"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

03/05/2010

A FESTA DO FUTEBOL PODERÁ TORNAR-SE NUM HORROR…

A África do Sul está numa fase crucial para a sua sobrevivência. Tudo que Nelson Mandela e Pieter Botha fizeram no sentido de se evitar uma guerra civil com contornos raciais poderá estar a esfumar-se.
O incremento de crimes que tem havido sobre os brancos aí residentes é um sinal disso mesmo e agora a morte de Eugene Terreblanche, que pessoalmente não me era “persona grata”, pode ser o desencadear da guerra civil que tem estado latente.
Quanto às impressionantes fotografias que se têm ultimamente visto, foi um “déjà vu”... Pois vimos muitas coisas idênticas quando das primeiras ondas de actos de terrorismo em Angola, etc.
Só que os nossos colonos, melhor ou pior, podiam regressar a Portugal. Mas todos aqueles “Bóeres” não têm nenhum país de retaguarda a que regressar daí eles dizerem que não têm nada a perder ao contra-atacar, porque se perdem o que têm (família e propriedades/sustento de várias gerações) o que lhes resta?
... Isto é devastador! Aparentemente será um risco enorme para toda a gente que aí se deslocar para assistir ao evento do Mundial de Futebol... Mas poderá ser, como se disse anteriormente, algo de muito mais grave!
Mas, com ou sem Mundial, como pode África do Sul sobreviver? Esse é o verdadeiro problema que se põe!Só mesmo isolando zonas, fortificando-as e exercendo um controle total e absoluto como num puro estado de guerra.
Por outro lado há que considerar as consequências que daí poderão advir para os Países que com ela têm fronteiras e para toda a área do Sul de África. Será de certeza uma situação ainda mais explosiva da que se vive na Palestina, no Iraque ou no Afeganistão…
Que tristeza! Um país com as potencialidades da África do Sul que conhecemos!

É uma dor de alma!

Sem comentários: