"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

03/06/2010

HIPOCRISIA EUROPEIA...


Outra forma de ver o que se passa no parlamento europeu...

Depois de se ouvir este eurodeputado ficamos abismados com a hipocrisia que se vive no mundo de hoje. Os Estados a endividarem-se com obras desnecessárias, solicitando apoios financeiros que depois são pulverizados em compras de material de guerra e não só aos Países que lhes deram crédito...


Vejam o link abaixo
http://ladroesdebicicletas.blogspot.com/2010/05/ajuda-grecia-e-o-negocio-do-armamento.html

4 comentários:

Graça Pereira disse...

Querido Luis
Estas "medidas" tomadas a torto e a direito...desditas e reditas...dia após dia...a podridão de uma "Europa Social"... um certo desgoverno...que o Governo já não consegue esconder...tudo isto me preocupa e revolta...Penso no futuro dos jovens...que país lhes deixámos nós???
Há uma nova dica no Zambeziana!
Beijo amigo
Graça

Irene Moreira disse...

Caro Luis
Aqui estou eu a vivenciar problemas que os temos similares.
Como ficar parados sem nos revoltar?
Fico somente na espreita de alguma mudança melhor para o povo.

Beijos

Luis disse...

Minhas Queridas Amigas,
Realmente é uma autêntica vergonha o que se está a passar neste mundo em que vivemos. A crise foi fomentada e nós caímos nela e dificilmente sairemos dela pois o polvo que a criou não vai permitir que tal aconteça pois vive e alimenta-se da nossa desgraça!
Mas podemos vence-lo caso queiramos se acreditarmos em medidas acertadas ainda que dolorosas e tenhamos lideres que sejam sérios e credíveis e os sigamos! Os diagnósticos estão bem encontrados, os lideres é que ainda não apareceram...
Um beijinho de esperança e amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Temos que realmente vencer e inverter esta tendência hipócrita de continuar e acentuar a exploração.

Na história houve momentos de mudança de era ou época, as idades históricas e estamos no ponto crítico de dar o grito de acordar os espíritos adormecidos e acabar com este estado de coisas.

A globalização parece uma pandemia, uma gripe suína. As atitudes sensatas de países evoluídos passam despercebidas, mas o que é patológico alastra como uma praga.
O Luís pergunta se ninguém vê isto. Claro que os interessados (grande capital com o título Bilderberg ou outro) vêm e controlam os seus interesses. Mas é pena que o povo não veja e não reaja de forma eficiente, punitivamente eficaz.

Isto passa-se a todos os níveis. Os bancos aliciam os clientes para fazerem empréstimos, as lojas vendem a prestações e as pessoas vão atrás do papagaio colorido, sem darem conta de que estão a ser exploradas e ir para o endividamento exagerado e perigoso. Apesar da crise os bancos gabam-se de lucros elevados.

Esta crise surgiu devido ao exagero dos créditos para compra de habitação. Há pessoas que assumiram encargos demasiado elevados com prestações acumuladas (casa, carro, computador, electrodomésticos, férias, etc). São pessoas pouco esclarecidas e que não se coíbem de prazeres, não calculam os riscos do dia seguinte.

Por seu lado, os políticos estão ao serviço não da população dos seus países mas das pressões do grande capital internacional, que depois lhes retribui com tachos dourados que lhes servem de asilos luxuosos, lares sumptuosos e as respectivas reformas de nababo.
Por e-mail circulam a cada momento listas de políticos fora do activo em condições escandalosas, pornográficas.

Não tardará que os jovens comecem a abrir os olhos a e a fazerem contas á vida e a quererem preparar um futuro mais seguro e honesto. A cultura dos valores éticos renascerá em breve e o sentimento de justiça saltará à tona. Nesse momento, os exploradores de agora que emigrem para longe do planeta.

Um abraço
João
Do Miradouro