"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

25/06/2010

Mais uma vez o FAZ-DE-CONTA a funcionar...


Muitas vezes sinto-me sozinho a puxar pelas energias do país – Sócrates

O primeiro-ministro recusou-se hoje a comentar o discurso crítico feita na véspera pelo Presidente da República, alegando desconhecê-lo, mas referiu: "Muitas vezes sinto-me sozinho a puxar pelas energias do país e acho que o negativismo e o catastrofismo, próprio da lógica do quanto pior melhor, não terá sucesso". Como resposta às palavras de Cavaco Silva, que defendeu que o país se encontra "numa situação económica insustentável", bastando para tal "ter presente a evolução de três variáveis: o desequilíbrio das contas externas, a dimensão da dívida externa e o pagamento ao exterior de juros e outros rendimentos".
Confrontado, o primeiro-ministro referiu que o dever de todos os políticos "é nunca desistirem da confiança". "O que o país precisa de saber é que nos primeiros três meses o crescimento da economia portuguesa foi muito positivo, que nos primeiros cinco meses a nossa execução orçamental é muito encorajadora e quer deveremos deixar uma palavra de confiança a todos os empresários e a todos os agentes económicos", respondeu.
Perante a insistência dos jornalistas sobre o teor do discurso do Presidente da República, o primeiro-ministro voltou a responder: "Não gostaria de comentar as palavras do Presidente da República, eu digo as minhas. O que o país precisa é de confiança. Não acentuem o negativismo", disse.
PMF.
Lisboa, 25 Jun. (Lusa)


NOTA:
Eu diria que é o FAZ-DE-CONTA a funcionar... A chamada "Banha de Cobra" a tentar manter adormecido o Zé Povinho!
Dizer as verdades não é ser negativista!!! É ser realista!!!

2 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Luís,

Também ouvi e fiquei cheiinha de pena...coitadinho dele.

nem digo mais nada...sabe que me cansei de tal forma que já não consigo ouvir!!!
Sei que é errado, mas é mais forte do que eu.

beijinhos

Luis disse...

Querida Amiga NÁ,
É mesmo um "sem vergonha"!!!!
Um beijinho amigo.