"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

08/06/2010

Oração das Mulheres Resolvidas


Que o mar vire cerveja e os homens aperitivo, que a fonte nunca seque, e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a última que morre... Que os nossos homens nunca morram viúvos, e que os nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas! Que Deus abençoe os homens bonitos, e os feios se tiver tempo...

Deus... Eu vos peço sabedoria para entender um homem, amor para perdoá-lo e paciência pelos seus actos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato-lhe até matá-lo.

Um brinde... Aos que temos e aos que tivemos. Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam, e aos sortudos que ainda vão conhecer-nos!
Que sempre sobre, que nunca nos falte, e que a gente dê conta de todos!
Amén.

P.S.: Os homens são como um bom vinho: todos começam como uvas e é dever da mulher pisá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia para o jantar.

Júlio Machado Vaz

Enviado por E-mail pela Amiga Marizita

13 comentários:

Carlos Albuquerque disse...

Olá, amigo Luis!
Tudo bem?
Mas que oração...
Um dia destes vamos ter que escrever a Oração dos Homens Resolvidos.
Abaixo a segregação, não lhe parece?
Um grande abraço

Pelos caminhos da vida. disse...

Amei essa oração, obrigado pela partilha como tb pela sua visita que tanto me agrada.

Bom dia amigo!

beijooo.

Lu e Dani disse...

Que interessante essa oração,bem diferente.Adorei sua foto, com um belo sorriso
Beijos cheios de carinho

Maysha disse...

Ola amigo Luis, muito interessante esta oração, diferente!
*****
Luis parabens pelo novo blog, está muito bonito, ontem tentei comentá-lo, não sei o que se passa, mas não consegui.
Concordo com o seu comentário sobre a amizade, tambem aqui desenvolvi belas e sinceras amizades, como é o caso da nossa amiga Mariz, um doce, sempre disponivel para mimar os amigos.
Espero que seja muito feliz no seu novo e lindo espaço, e deixo-lhe um beijo amigo
Isa

poetaeusou . . . disse...

/
gostei,
,
Sonhei hoje amores tristes e doces; outonais. Beijos distraídos, não contrariados. Televisões no poder sem contestação, cozinhas arrumadas a meias e em silêncio, policiais à espera na mesa-de-cabeceira. Orgasmos fáceis de corpos sem segredos; camaradas. Manhãs rápidas, lençóis limpos, atrasos risonhos já esquecidos. O espelho não mente – estou desperto. Adormeceram os dias da paixão.
,
in - Júlio Machado Vaz
,
um abraço,
,
*

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
Concordo com essa oração dos Homens resolvidos, fico à espera...
Obrigado pelas Vossas simpáticas palavras que me dão alento a continuar. Ainda bem que gostaram pois foi nesse sentido que postei tal "oração"!!!
Um abraço muito amigo para todos.

Irene Moreira disse...

Luis

Muito bom, gostei das colocações que atpé são bem divertidas.


Beijos

**Viver a Alma** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Viver a Alma** disse...

Viva Luis

Ao contrário de todos aqui não achei ponta de piada a essa dita "oração". Achei até um insulto - e também a Deus!
Deus é O SENHOR! não se compadece destas vulgaridadezinhas doutros "senhores" e manda o primeiríssimo Mandamento e para quem é católico que: NÃO SE EVOQUE O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO!!
Depois isto não é uma qualquer oração em que nos possamos ELEVAR, mas sim "descambar"!

É por isso que dentro da "minha religiosidade" tão pouco aceite por alguns cristão/âs envergonhados, pelo menos, eu não descambo por aí - noutras faltas, sim - nunca nestas descidas apressadas que não levam senão ao engano e não, ao cumprimento de quem deveria saber que possui LUZ dentro de Si!

Sabe Luis?
Nem tudo o que se ouve/lê de certas pessoas que nos podem merecer algum crédito pelo que são a nível PROFISSIONAL, ou outro, devam depois ser parafraseadas e/ou concebidas como correctas, ou até aceites como duma lei se tratasse!
Quando médicos, investigadores, filósofos e demais pensadores, não aliam a sua espiritualidade ao que fazem/dizem soltam pela boca fora o que a boca deveria conter!
Se se lesse a preceito, Deepack Chopra, Platão, Agostinho da Silva, e tantos outros de Eras passadas e presentes, analisar-se ia como estes "doutores do nosso tempo" são tão mediocres nas suas dissertações como a que se lê aqui.
E por incrível que pareça, infelizmente conseguem que as suas palavras façam eco noutros/as - sendo que a maioria ainda não CRESCEU o bastante para que o discernimento se faça sentir - falo na generalidade, embora não deixando passar o meu desagrado por ler o que pessoas que estimo e considero, não tenham a firmeza de contrariar o que lê e concordar com o administrador do blog, porque assim é que parece bem!

Eu não tenho medos desses. Sempre disse e escrevi o que penso - por isso mesmo nunca me filiei em NADA! E jamais me calarei sempre que ler barbaridades destas ou outras que aviltam a dignidade de se SER humano! OU SEJA, QUE SAIBA RESPEITAR-SE ENQUANTO ENERGIA DE LUZ QUE È - como alma e não como personalidade num corpo, vazio e inerte e JAMAIS PERMANENTE!!!

E isto sem fanatismos como sempre tão bem me sabem JULGAR - é que..O CREADOR, O ÙNICO SENHOR QUE TODOS DEVERIAM RECONHECER, e por isso, jamais deveria vir á baila em blogs exceptuando nos desejos que se envia a outros como Bençãos por exemplo, ou outros que se destinam a fazer passar a MENSAGEM! - o que também não é o meu caso, porque eu não escrevo o que vem nos Evangelhos, mas sim o que temos ao nosso alcance para não sofrermos tanto. Isso chama-se "auto-conhecimento não "religiosidade" - embora eu assuma tal, com firmeza, porque me "RE-LIGO"!

E para terminar, também não querida deixar passar mais tempo sobre o seu blog "Galeria" que, agradeço reconhecida os cometários lá deixados e declinei a oferta das flores como compensação, pela razão apresentada E SÓ! - não por qualquer outro motivo. Mas... mas... para quem passou algum tempo a discutir situações referentes ao blog e a informar como as coisas se faziam, igualmente poderia ter feito novo telefonema na devida altura a agradecer e não por mail ou comentário num blog.
As coisas fazem-se na hora; depois...perdem a sua actualidade. E isto para o caso de tentar remediar o caso.
Ah! E como pessoa transparente e bem intencionada - por vezes até demais - tentei ligar para sua casa eram 22h e tal, para agradecer o que li mas ninguém atendeu.
Gostaria que isso ficasse registado.


Sem mais...
MAriz

Luis disse...

Meus Queridos Amigos,
A todos, mesmo a todos, o meu agradecimento pelas Vossas palavras.
Saudações amigas e solidárias.

A. João Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

Este foi um dos e-mails que também passou cá por casa.
Não li todo, confesso, não tenho tempo para ler tudo o que me enviam.
Seleciono e faço delete logo.
Contudo, e porque há aqui posições antagónicas, eu agora li tudo e até sorri.
Tem humor, mesmo sendo sexista e tendencioso, entendo que é uma brincadeira.
Se se evoca o nome de "Deus" em vão...penso que consciente ou inconscientemente todos nós, mesmo os não católicos... o fazemos de vez em quando.
Lembro que isto acontece em quase todo o Mundo, excepto nos países onde o mesmo "Deus" não é venerado.

Diz-se "Oh my God" como expressão de espanto, de indignação ou mesmo de alegria, assim como "Jesus", e em todas as línguas do Mundo que eu conheço.
Está bem, está mal??? Eu não julgo ninguém tão duramente, eu também o faço...

Querido amogo João, quanto ao facto do amigo Luís ter tido (eu já desbloquei o sistema anti cópia, a pedido do amigo Luís) a culpa não foi dele, nem ele o pediu a ninguém.
A ideia "brilhante" foi minha.
Acredito que um Blog Protegido é um Blog Seguro, tal como a amiga Mariz.
Aliás foi ela mesmo que mo ensinou a fazer.

Quem quiser um texto ou uma imagem deve pedir autorização, esta é a minha opinião e sempre o faço, sempre sem excepção.

O que mais me custou ver aqui, nestes comentários mais azedados, foi a intolerância e a falta de consideração pelo dono desta casa, que é meu AMIGO e que me merece todo o respeito.

Beijinhos amigo Luís.
Tenha um bom dia e passe à frente, tolerância tem o meu amigo demais.

Luis disse...

Minha Querida Amiga Ná,
Demorei algum tempo para lhe responder a agradecer para ter tempo suficiente para digerir com calma tudo quanto foi comentado aqui neste post. Tive o cuidado de agradecer a todos mesmo áqueles que mostraram desagrado pela graça postada. Ninguém é dono da verdade e por isso mesmo cada um tem direito de emitir a sua opinião seja ou não favorável. Fui criado nessa maneira de pensar e agora com 76 anos é tarde para mudar!
No entanto, depois do comentário da Ná sinto-me na obrigação de uma vez mais lhe agradecer a sua solidariedade e a grande amizade que me devota. Não há dúvida que quando a adoptei como Fada Madrinha do Blogue fui "sábio" (às vezes não se deve ser humilde e envergonhado) pois não poderia ter escolhido melhor!!!
Obrigado NÁ pelas suas boas, bonitas e justas palavras aqui deixadas à laia de um apoio que muito apreciei!
Foi uma Amizade à primeira vista estilo "coup de foudre" que felizmente se tem consolidado ao longo deste ano de convivência! São os Princípios e Valores que seguimos que têm feito que isso aconteça! Bem haja, NÁ! É, por isso mesmo, que a Família Ferreira está no meu Coração e merece toda a Felicidade do Mundo!!!
Já tinha agradecido em particular mas entendi faze-lo publicamente para dar a amplitude que este acto de gratidão merece ter!!!
A Todos Vós um apertado abraço muito e muito amigo.