"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

08/10/2009

ELEIÇÕES DA TRETA! 2


Que raio de País é este onde um candidato a autarca julgado e com uma pena de sete anos de prisão efectiva pode concorrer a eleições e até poder ganhá-las com maioria absoluta!

É o caso de Isaltino de Morais que nas últimas sondagens, a três dias das eleições o dão como poder obter tal desiderato, com 42% de votos, ficando em segundo lugar um candidato só com 24%.

Não se queixem depois de haver CORRUPÇÃO e outras situações do mesmo jaez quando utilizam o seu voto desta forma tresloucada.

A culpa de tudo isto deve-se à má utilização do VOTO, pois o facto da ÉTICA andar arredada da política dá origem a que aconteçam destas aberrações.

HAJA DEUS PARA NOS LIVRAR DESTE MAL!!!!!

3 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Este post coloca o dedo na ferida. A democracia é isto. Num povo mal formado que passa uma procuração com todos os poderes a um candidato menos sério, depois não se deve queixar de ser lesado. É a mesma coisa que entregar a chave de casa a um ladrão.
As crianças devem ser ensinadas desde pequeninas a gerir a sua vida e os seus interesses segundo bons princípios e regras éticas, para não se chegar a este descalabro em que o desonesto, o vígaro, o corrupto que enriquece depressa, é um herói, um exemplo de como se deve agir na vida, para colher a admiração e os votos.
A Carolina Patrocínio materializou esse conceito: quer vencer nem que seja à custa de batota. O Paulo Rangel que irá ser líder do PSD e portanto com pretensões a PM, diz que na política não é preciso ética e cita Maquiavel!!!
O mundo actual é assim, principalmente neste país de bananas.

Abraço
João

Luis disse...

Caro João,
Assim é infelizmente e por isso mesmo temos que lutar com todas as forças para acabar com esta falta de ÉTICA!!!
Um abraço amigo.

Luis disse...

Caro João,
Como vês ainda ficaram dois corruptos eleitos, um em Oeiras e outro em Gondomar. Mas já foram dados alguns passos no sentido de moralizar os hábitos dos eleitores, já que os Felgueirenses e os de Marco de Canavezes tiveram bom senso e não elegeram os candidadtos corruptos.
Olha que o Otelo é da mesma opinião daqueles que enunciaste pois numa entrevista que deu defendeu a candidatura do Isaltino alegando as obras que ele tem feito no Concelho...
É a miséria moral que temos... Não olham a meios para atingir os seus fins...
Um abraço amigo.