"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

29/10/2009

A INSANIDADE DO FUTEBOL LEVADA AO EXTREMO!


Pessoalmente até gosto de ver o Futebol como espectáculo mas reconheço que este "fenómeno" está a trazer malefícios para a Humanidade. Perderam-se os Valores,
gastam-se bilhões para "endeusar" durante uns dias uns quantos jogadores desprezando-se milhares de pobres existentes pelo mundo fora que poderiam melhorar as suas vidas com esses dinheiros, que considero muito mal gastos.

Veja-se o que aconteceu há pouco tempo em Portugal, construiram-se estádios e mais estádios que estão criando graves problemas financeiros aos clubes e até acontece pensar-se destruir alguns deles por ser dificíl a sua manutenção.

Agora é no Brasil que esta loucura ameaça a eclodir. País com grandes assimetrias sociais cheio de favelas e de pobres a gastar na ordem dos R$ 5,250 bilhões na construção de 12 estádios que porventura só serão utilizados meia dúzia de vezes!

É como digo: " A INSANIDADE DO FUTEBOL LEVADA AO EXTREMO!"

4 comentários:

Mariazita disse...

Amigo Luis
Começo por agradecer a sua visita ao meu "Casa", o que me deu muito prazer.

Concordo inteiramente consigo - e bem contra a opinião dos "maluquinhos da bola" - em que se gastam milhões e milhões de euros que poderiam ser usados para mitigar a fome de muitas pessoas.

Quanto ao caso do Brasil é um exemplo do que se passou em Portugal com o Euro 2004.
Tenho muitos amigos e amigas brasileiros que se manisfetam contra esta "melagomania", alguns até pondo em dúvida que os estádios se venham a construir - pelo menos na totalidade.

É este o mundo em que vivemos...

Espero poder continuar a receber as suas visitas, e, se quiser, terei também muito gosto em recebê-lo nos meus outros dois blogs -
HISTÓRIAS DE ENCANTAR e
OLHAI OS LÍRIOS DO MACUÁ

Uma boa semana.

Beijinhos
Mariazita

Unknown disse...

Caro Luís,
estou totalmente de acordo consigo e vai ver que no Brasil vai acontecer o mesmo que aqui.

Gastaram-se milhões em Estádios e agora querem demolir alguns deles por darem avultados prejuízos mensais. O que não se compreende é como é que não conseguiram prever esta situação antes de deitarem tanto dinheiro fora. Dinheiro esse que poderia ser aplicado em beneficio da saúde e de quem realmente precisa de ajuda.

Beijinhos,
Ana Martins

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

Não podia estar mais de acordo consigo.
É obsceno o que se passa com o futebol e os futebolistas.
Uma vergonha...tanto dinheiro deitado fora ...em nome de quê??? para animar alguns doentes deste desporto???
O desporto devia ser todo amador.
Os clubes com dívidas e falidos deviam fechar como fecham as empresas.
Tudo isto é demasiado ridículo para qualquer pessoa normal entender.

Beijos

Luis disse...

Minhas Boas Amigas,
Eu até admito que de desporto passe a espectáculo. Só não compreendo é que se entre na euforia e loucura de se gastar o que se não tem, pois como qualquer espectáculo que se preze deve saber conviver com a realidade, o que não está a acontecer. Mas isso é o resultado da sociedade em que nos transformamos! Perderam-se os Valores! Vivemos num "FAZ DE CONTA" permanente...
Bom fim-de-semana.