"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

01/10/2009

"Tudo como dantes, quartel em Abrantes"!!!



Estado do Sitio
Tudo como dantes...

O partido do senhor presidente relativo do Conselho ganhou as eleições. Parabéns. Perdeu votos, perdeu deputados e perdeu a maldita maioria absoluta.

A vitória do partido do senhor presidente relativo do Conselho com maioria relativa não vai mudar nada neste sítio cada vez mais pobre, muito manhoso, cheio de mentirosos, recheado de larápios e obviamente cada vez mais mal frequentado. É natural que hoje muitos indígenas estejam com uma enorme ressaca. Professores, funcionários públicos, agricultores, desempregados sem qualquer subsídio, os novos pobres e os pobres envergonhados.

A economia está de rastos, o endividamento disparou, o défice das contas públicas vai atingir valores inimagináveis e o partido do senhor presidente relativo do Conselho já mostrou que é incapaz de resolver os problemas estruturais do sítio.

Engane-se pois quem pensa que a perda da maioria absoluta irá provocar uma mudança de estilo e de políticas. Engane-se quem pensa que a perda de votos e deputados do partido do senhor presidente relativo do Conselho irá torná-lo mais dialogante, menos arrogante, menos autoritário, menos vingativo, mais amigo das liberdades.

O senhor presidente relativo do Conselho não muda de estilo e muito menos de carácter. Pior. Com maioria relativa na Assembleia da República irá entrar no jogo da chantagem com as forças políticas à esquerda e à direita na esperança de que alguém o derrube e provoque eleições antecipadas, o melhor caminho para recuperar a maioria absoluta de 2005.

Com maioria relativa e com as forças políticas adversárias com medo de o derrubarem, o senhor presidente relativo do Conselho vai dedicar-se a outra tarefa que já marca a sua agenda política há mais de ano e meio.

Vai, obviamente, prosseguir com grande tenacidade a guerrilha contra o Presidente da República e, se puder, intensificá-la já com as Presidenciais de 2011 no horizonte. O senhor presidente relativo do Conselho não vai descansar enquanto não conseguir uma maioria, um Governo e um Presidente. E como não costuma olhar a meios para atingir os seus fins, o sítio vai viver momentos cada vez mais asfixiantes. E quem lhe andou a fazer a vida negra nestes quatro anos e meio vai pagar com juros a ousadia.

O senhor presidente relativo do Conselho não esquece, não perdoa e gosta imenso de se vingar a preceito de quem ousa fazer-lhe frente. E assim o sítio lá vai cantando e rindo das suas desgraças.

António Ribeiro Ferreira, Jornalista
28 Setembro 2009

1 comentário:

Luis disse...

Comentários às declarações de Cavaco Silva:

Jornal Sol
ESCUTAS i. Fernando Lima muda de pelouro em Belém. Em teoria, bastaria chamada de atenção ou reajuste após as eleições. Do meu ponto de vista – que nunca dramatizou a matéria das escutas. Mas o Presidente lá sabe.
ESCUTAS iI. Pode o PS retirar daqui absolvição de arrogâncias, autoritarismos e controleirismos de quatro anos e meio? Não pode. E nós não esquecemos.
ESCUTAS IIi. Bloco e PS querem continuar a dramatizar a situação. Obviamente, para atacarem Cavaco, a pensar nas presidenciais. Espero que, no PSD, não haja quem, pelos motivos mais respeitáveis, alimente essa ‘saga’, ao menos pensando nas eleições de Janeiro de 2011.
PROPAGANDA subtil. Do Governo e do PS. Suplemento do DN e do JN. De hoje. Sobre as Novas Oportunidades. A uma semana das eleições. Percebidos. E a culpa não é dos jornais.
ASSESSOR? Foi um assessor a fonte da Presidência no caso estival das escutas de S. Bento a Belém? Por definição, fontes são sigilosas.
SECRETA? Foram os serviços secretos a apanhar o e-mail entre jornalistas do Público que denunciaria o assessor? Por definição, e-mails não são correspondência pública
Publicado por MarceloRSousa

Revista Visão
O antigo chefe de Estado está a ser desafiado pela ala soarista para se recandidatar à Presidência, avança esta quinta-feira o jornal i, adiantando, no entanto, que Jorge Sampaio não mostra intenção de o fazer.
Apesar de fontes próximas do ex-presidente dizerem que dificilmente Sampaio aceitaria regressar a Belém, os socialistas mais chegados a Mário Soares têm apostado nesta hipótese, como alternativa a uma candidatura de Manuel Alegre.
Segundo o jornal, a única pessoa que avançou claramente com o nome de Jorge Sampaio foi Alfredo Barroso, antigo chefe da Casa Civil de Mário Soares.
Em resposta à pergunta "difícil" sobre se gostaria de voltar a Belém, Sampaio limitou-se a considerar que "há um tempo para tudo", sublinhando as suas responsabilidades internacionais. No entanto, o ex-presidente admite que terá sempre uma palavra a dizer.