"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

03/12/2009

CLIMATEGATE: Suspensão de Investigador


Climategate: Universidade suspende director de investigação do clima
Phil Jones, director da Unidade de Investigação do Clima da Universidade de East Anglia, acaba de ser suspenso por causa da manipulação de dados climáticos.
Virgílio Azevedo (www.expresso.pt), 1 de Dez de 2009

A Universidade de East Anglia, no Reino Unido, acaba de anunciar a suspensão de Phil Jones, o cientista que dirige a prestigiada Unidade de Investigação do Clima (CRU), até à conclusão de uma investigação independente sobre a manipulação de dados das temperaturas para exagerar o aquecimento global.
O caso, conhecido por Climategate, envolve climatologistas britânicos e norte-americanos e foi descoberto por hackers que tiveram acesso a milhares de mails trocados entre aqueles cientistas desde 1996, estando a causar grande polémica entre a comunidade científica mundial.
Muitos dos trabalhos de investigação do CRU foram usados pelo Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC) da ONU como suporte para as negociações internacionais sobre o clima.
O CRU é considerado um dos melhores centros de investigação do Mundo no campo do aquecimento global e os seus cientistas tiveram uma participação determinante no último relatório de avaliação do IPCC, que data de 2007.

Esta polémica estalou nas vésperas da Cimeira de Copenhaga, onde vai ser negociado um acordo político que possa estabelecer um novo regime climático para 2013, quando caducar o Protocolo de Quioto. A mega conferência começa a 7 de Dezembro.
Na foto: Phil Jones
NOTA:

Este assunto, de certa forma, está interligado com o post de 10/11/2009, "Qual Crise Energética?". Então perguntava-se:
- Porquê se fala tanto na Crise Energética?
- A quem interessa tal ficção?
- Em que medida isto pode afectar o Meio Ambiente?
Terminando-se com:
E, como Alguém costuma dizer, "nada disto acontece por acaso"!!!
Verifica-se, agora, que há interesses conjugados (Petróleo/ Aquecimento Global) entre as grandes potências, procurando-se, com isso, criar um quadro catastrófico no que diz respeito ao Meio Ambiente!
Todas estas manipulações não são de molde a acreditarmos na boa-fé de quem está por detrás delas! Leva-nos sim a pensar que pretendem tirar dividendos de toda a ordem sobre os restantes países. Julga-se ser mais uma consequência da apregoada Globalidade que só tem servido, como se sabe, os interesses dos membros do Clube Bidelberg!!!
DÁ PARA PENSAR!!!

Sem comentários: