13/12/2009
APELO ... LIVROS PARA TIMOR!
Este Apelo vem de longe de um País que sempre foi nosso Amigo mas, muitas vezes, por nós desprezado!
Caros amigos,
Alguns sabem e outros nem por isso (e assim aqui vai a notícia) mas estamos em Timor a dar aulas na UNTL (Universidade Nacional de Timor Leste) no âmbito de uma colaboração com a ESE do Porto. Aquilo que vos venho pedir é o seguinte: livros.(...)
(...)COMO MANDAR?
Basta dirigirem-se aos correios (CTT) e mandarem uma encomenda tarifa económica para Timor (insistam porque nem todos os funcionários conhecem este tarifário!) e mandam a coisa por 2,49 €. Claro que a encomenda não pode exceder os 2 quilos para poder ser enviada por este preço.
Devem enviar as encomendas em meu nome (Joana Alves dos Santos) para:
Embaixada de Portugal em Díli
Av. Presidente Nicolau Lobato
Edifício ACAIT
Díli - TIMOR LESTE
E O QUE MANDAR?
Mandem por favor livros de ficção, romances, novela, ensaio, livros infantis etc., etc. Evitem gramáticas e manuais escolares. Dicionários, mesmo que um pouquinho desactualizados são bem -vindos.(...)
(...)Bom, espero ter vendido bem o peixe do povo timorense. Falam pouco e mal mas na sua grande maioria manifesta simpatia pela língua portuguesa. De qualquer forma isto não vai lá (muito sinceramente) com umas largas dezenas de professores portugueses por cá. É preciso ter a língua a circular em vários meios e suportes. Espero que respondam ao meu apelo! Eu por cá andarei sempre com um livrito na carteira para alguém que peça!
beijos grandes
Joana
Recebido do António Ruivinho
EU VOU ENVIAR E VOCÊ?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Querido amigo,
Faz muito bem em mandar...eu também vou ver o que tenho e enviar.
Bem haja a Joana e o meu amigo por divulgar.
Beijinhos
Ná
Querida NÁ,
Já sabia que ia responder! Solidária como é ao saber teria logo esse cuidado.
Bem Haja pela sua disponibilidade de bem fazer!
Um grande beijinho da alma.
Querido amigo Luis
Já anotei a direcção para proceder em conformidade.
Dos meus livros não me desfaço. Sou viciada em leitura e livros, e até para os emprestar é sempre com a recomendação: não quero esse livro estragado!
Não é por egoismo, acredite, É que para mim um livro é uma coisa sagrada, para se estimar e conservar em boas condições.
Mas...tenho em casa "montes" de livros infantis, que os meus netos já não leiem, e só estão a ocupar espaço. Este será um bom destino para eles.
Obrigada pela divulgação da notícia.
Beijinhos
Mariazita
Querida Amiga,
Eu também sou daqueles que quando empresto um livro tenho que dizer: não dobrem o livro, tenham cuidado com ele pois não o quero ver estragado.
São feitios...
Um beijinho muito amigo.
Enviar um comentário