"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

06/07/2010

A DESPEDIDA DE UM GRANDE AMIGO!

O Major Fernando Baptista da Silva, um Grande Amigo, deixou este poema para os seus Familiares e Amigos como sua despedida, num até breve...

Meus Queridos
A quem amei… E que me amaram

Parti para a minha verdadeira Pátria…
Não chorem a minha ausência…
Recordem os bons momentos vividos juntos,
E verão que as lembranças estão presentes.

Eu, livre…

Poderei percorrer o universo e ajudar aqueles que amei.
E, se estiverem tristes ou infelizes, pensem em mim… E chamem-me.
Virei imediatamente para vos ajudar e consolar,
Verão como é bom ter um amigo do lado de cá.
E quando a vossa vez chegar para a grande viagem…
Não chorem os que deixarão.

Não será um adeus mas simplesmente um até breve,
Além de que… Estarei lá para vos receber.

(autor desconhecido)

3 comentários:

Unknown disse...

Boa noite caro Luís,
que profundo, a última viagem descrita com toda a serenidade possível!

Quando puder passe na minha Galeria de Selos, há lá um selinho para si.

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Unknown disse...

Grandes almas capazes de ver o inicio de uma grande viagem.
Capazes de se soltar destes efémeros bens materiais que nos cegam e nos sobrecarregam.
São temas um pouco pesados mas será sempre bom pensarmos que um dia chegará a nossa vez.
Nesse dia não importa o que temos ou conseguimos mas o que somos e tudo o que fizemos de bom e de bem.

Luis disse...

Meus Bons Amigos,
Quando se é Grande, como era o caso deste meu Amigo, é fácil termos esta serenidade!!! Tive o previlégio de o poder acompanhar e à sua Familia nos seus últimos dias o que me enriqueceu de sobremaneira o meu espírito e minha maneira de viver!!!
Bem haja pelos vossos belos comentários.