"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

07/07/2010

Uma história para elevar o coração, sobre a coragem animal


Você precisa conhecer Molly....

Esta é Molly. Ela é uma égua salpicada de cinza que foi abandonada pelos seus donos quando o furacão Katrina atingiu o sul da Louisiana. Ela passou semanas perambulando solta antes de finalmente ter sido resgatada e levada a uma fazenda onde animais abandonados estavam aglomerados. Enquanto esteve lá, ela foi atacada por um cão pitbull terrier e quase morreu. Sua pata direita dianteira mordida se infecionou, e seu veterinário buscou ajuda na LSU, mas a LSU estava sobrecarregada, e esta égua estava abandonada. Você sabe como estas coisas são.

Mas após o cirurgião Rustin Moore encontrar Molly, ele mudou de idéia. Ele observou como a égua era cuidadosa ao se deitar em lados diferentes para não desenvolver feridas, e como ela deixava que as pessoas cuidassem dela. Ela protegia sua pata machucada, mudando constantemente seu peso para não sobrecarregar a pata boa. Ela era um animal inteligente com uma grande ética de sobrevivência.

Moore concordou em amputar sua pata abaixo do joelho, e construiram um membro artificial temporário. Molly saiu caminhando da clínica e sua história realmente começa aqui.

"Este era o cavalo certo com um dono certo" - Moore insiste. Molly foi uma paciente especial.
Ela era muito resistente, mas ao mesmo tempo doce, e tentava colaborar mesmo sentindo dor. Ela compreendia que estava em dificuldades. Além do mais, conseguiu uma nova dona que realmente se dedicou a providenciar os cuidados diários necessários por toda a vida do animal.

A história de Molly tornou-se uma parábola de vida na Louisiana pós-Katrina... Esta pequena égua ganhou peso e sua crina ganhou mãos que a penteasse. Um desenhista de prótese humana construiu sua perna. O protético deu à Molly uma nova vida, diz Dra. Allison Barca, veterinária de Molly.

E ela pede ajuda. Ela estende sua pata amputada, e vem até você pedindo que coloque a prótese no lugar. Algumas vezes ela quer que a prótese seja retirada. E algumas vezes, Molly se afasta da Dra. Barca - Pode ser bem complicado quando você não consegue pegar um cavalo de três patas - ela diz rindo.

O mais importante de tudo - Molly tem um novo trabalho. Kay a proprietária da fazenda de resgate começou a levar Molly a abrigos, hospitais, asilos e centros de reabilitação em qualquer lugar onde ela via que as pessoas precisavam de esperança. Aonde Molly ia, ela mostrava às pessoas sua pata. Ela inspirava as pessoas e se divertia fazendo isso. - É óbvio que Molly tem um grande papel a desempenhar na vida - Moore disse. Ela sobreviveu ao furacão,
já sobreviveu a um grave ferimento e agora está passando esperança para outras pessoas.
Dra. Barca concluiu: "Ela ainda não voltou ao normal, mas está melhorando cada vez mais... Para mim, ela é símbolo de força e coragem."


Esta é a prótese mais recente de Molly. A foto abaixo mostra a face que toca o solo, onde uma carinha sorridente foi gravada... Aonde Molly for, ela deixa uma pegada de casco sorridente
no chão.

Envie esta mensagem a todos que amam os animais. As criaturas de Deus frequentemente refletem o temperamento que gostaríamos de ter.

Enviado por email pela Amiga Mariazita

5 comentários:

Lidia Ferreira disse...

Meu querido,
que linda historia , triste mas comovente , digo triste apesar do final feliz , odeio ver um animal sofre
bjs

Janita disse...

Querido amigo Luis.
Não fique preocupado quando não lhe for possível visitar o meu cantinho, porque eu sei que o não faz por mal, mas evidentemente que fico sempre muito feliz com a sua presença.
Esta história tão bonita não seria possível se a Ciência não tivesse tido a evolução que teve nos últimos anos. Os cavalos, mesmo os pura raça, tinham que ser abatidos se acaso partissem uma pata. Lembra-se do filme "Os cavalos também se abatem..." com a Jane Fonda?
Amigo Luis cá vou falando para adiar a parte dolorosa, mas vai ter de ser...
Venho deixar-lhe um beijo grande e até Setembro, meu amigo.
Vá deixar-me o seu lá no meu cantinho, pois não posso partir sem ele...
Um abraço com toda a amizade da
Janita

Luis disse...

Minhas Boas Amigas,
Obrigado pelos vossos comentários, eles dão-nos forças para continuar.
Janita gostei do seu novo visual no seu perfil!
Um beijinhos amigo.

José disse...

Olá amigo Luís!
Desculpe de só agora estar chegando, mas tem sido uma azafama, nestes últimos dias tudo por fazer, e o dia só tem vinte e quatro horas,e dessas algumas são para dormir.
Em primeiro lugar quero lhe agradecer pelos seu comentários lá no meu cantinho.E dar-lhe os parabéns por este post, pois mostra a sua sensibilidade para com os animais, eu também gosto de todos os animais, mas de todos os que eu mais gosto, são os cavalos, e os cães, talvez por ter estado sempre muito perto deles.
Nunca desista, para a frente é que é caminho.

Um grande abraço,
José.

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma comovente história de superação de um animal, lição para muitos humanos que só sabem reclamar qdo tem tudo.

beijooo.