"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

10/07/2010

O SOL FONTE DA VIDA...


Da nossa Amiga Mariz recebi este e-mail que, pela sua qualidade, mereceu da minha parte, a sua transcrição neste Blogue!
Sem Sol não poderíamos viver mas, por vezes, não lhe damos o seu verdadeiro valor!

Amigos/as queridos/as

Deixo-vos uma pequena nota sobre o sol ser tão essencial á nossa vida!
As pessoas só se lembram de "trabalhar para o bronze" nesta época e muito raras serão as que lhe agradecem pelo Bem que nos faz - em todos os sentidos. Sem sol perecíamos!
Olhem para ele logo pela manhã, sorriam, agradeçam a sua Luz e deixem-se ficar um pouco de olhos fechados visualizando essa luz brilhante invadir todo o vosso ser interna e externamente. Verão como o dia se desenrola de outra forma e como se vão curando dos males que o físico contém.(...)

(...)Deixo o meu abraço de sempre
Eternamente
M.

"O sol é a fonte do amor universal: ele deposita as suas
partículas de vida em toda a Natureza e são essas partículas que nós depois recebemos por intermédio das pedras, das plantas, dos animais e até dos humanos. Sim, os homens e as mulheres também possuem algumas partículas do sol, mas, evidentemente, muito poucas, porque não se esforçam por atraí-las; é por isso que eles não podem proporcionar uns aos outros a plenitude.
O verdadeiro amor existe em abundância no sol e é lá que se deve procurá-lo. Enquanto vós não beberdes na nascente, só
encontrareis algumas gotinhas de orvalho aqui e ali sobre algumas flores, e isso é pouco. Há, certamente, algumas partes do corpo do homem e da mulher onde o amor se deposita um pouco, mas, se o procurardes apenas aí, estareis sempre com fome e sede. E é isso que acontece à maior parte daqueles que se amam: não se sentem preenchidos, falta-lhes sempre qualquer coisa. É preciso que eles vão à nascente procurar esse amor imenso que inunda toda a Criação. Depois, eles que amem um homem ou uma mulher, se
quiserem! Mas, para encontrarem a plenitude, é na nascente que primeiro devem saciar-se."

In: Omraam M. Ivanhov

5 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Que seu dia seja belo...


Que tenha sorrisos, suspiros e abraços.
Sinta pelo menos uma gota de alegria,
Desfrute do caminho, conte os seus passos.
Olhe o céu, as nuvens brancas
Sinta o vento soprando o rosto
Renove as velhas esperanças
Prove novos sabores, um novo gosto.
Distraia-se, não faça nada
Pelo menos, um minuto esqueça
Das vozes, dos sons, das estradas...
Ore, por aquele que mereça.
Se doe, de alma e coração
Ou não, mas também não faça nada mau.
Olhe nos olhos, deixe fluir a emoção
Não perca, a paixão, pois o corpo é mortal.
O que temos são apenas sentimentos,
Vontades, desejos e sonhos.
Vivemos de bons momentos,
Fantasias, visões e planos.
Mas de nada vale, se não temos um bom dia
Pois a vida é a soma de cada um
E na soma dos dias,
o saldo positivo é o que tem de ficar.
Então... que você tenha um ótimo dia,
uma ótima vida !!

(texto da net).

Bom domingo Luis.

Amei seu SOL.

beijooo.

Saozita disse...

Amigo Luís, o Sol é a fonte da vida!O Sol é essencial para a produção e absorção da vitamina D pelo organismo. E a vitamina D, por sua vez, está envolvida na formação do cálcio, responsável pela estrutura dos ossos! Segundo um estudo,da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, os benefícios associados à produção de vitamina D, como a protecção contra alguns tipos de cancro, sobretudo o da mama, suplantam os riscos associados ao cancro da pele.
Setlow e os outros três pesquisadores viram que os australianos se expõem mais ao sol do que moradores do Hemisfério Norte e, portanto, têm níveis mais altos da vitamina D: 3,4 vezes mais elevados do que os britanicos e 4,8 vezes mais do que os escandinavos. Os australianos também são menos atingidos por cancros de próstata, mama e pulmão.

Tenha um bom fim de semana, estimado amigo.
Beijinhos

Mariz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariz disse...

amigo Luis
Não tem de me pedir licença do que quer que seja. Cabe a cada um/a pelo livre arbítrio, fazer o que muito bem entender, daquilo que recebe - por mail ou não.
Conquanto fico feliz por si, porque sentiu qualquer apelo ou sussurro que veio de DENTRO e o resultado foi este. Foi a maneira que a sua energia que é Luz encontrou, para divulgar também por este meio o que tentei passar e assim a coisa ficou um pouco mais abrangente - embora, tal como acontece no meu blog, hajam outros/as que passem e não comentem, mas pelo menos leem!
É assim que "o ambiente" - eu diria Vibração - se torna menos denso, logo, menos "revoltante" para algumas pessoas, pelo facto de serem tão fieis e dedicados/as aos factos da vida que não contribuem em nada para a sua EVOLUÇÃO como Seres (humanos)!

Mesmo assim, e com tantos dados científicos como deixou a comentadora que me antecedeu, o essencial é mesmo: a GRATITUDE PARA COM O UNIVERSO CREADO, no qual este SOL, entre muitos outros sóis, faz parte - EMBORA O CREADOR SEJA UM!
(Penso que nunca é demais referir isto, mas sem demagogias religiosas, leia-se doutrinárias...pois há sempre gente que se esquece ou fica até incomodada quando outros/as como eu, os/as relembram disso!!)

Penso portanto que AGRADECER ao Sol, CONTEMPLÁ-LO e MEDITAR com ele, é o essencial! Acumulamos assim, mais reservas ainda, do que aquelas que a vertente científica regista - basta ler os comentários anteriores.

O meu abraço de sempre
(E)ternamente...
Mariz

Luís Coelho disse...

Sem sol não poderíamos viver, ir à praia, nem ver o sorriso no rosto de cada pessoa.
(nem o Socrates andaria por aí a pregoar as energias alternativas)
Para mim o Sol é a grande estrela do amor que nos aquece a alma e nos faz caminhar ao encontro dos outros na construção de jardins humanos.