"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

14/05/2013

Executivo tem comportamento social "obsceno"




O Conselheiro de Estado, Bagão Félix, teceu duras críticas ao Governo, quem acusa de ter um comportamento “socialmente obsceno” e de sofrer de uma “enorme falta de sensibilidade social e humana”. Em declarações ao jornal i, o antigo ministro do Trabalho considerou que a decisão de tornar a TSU dos pensionistas uma medida passível de ser substituída é consequência de uma cedência da troika perante o líder do CDS, Paulo Portas.
O Governo tem uma “enorme falta de sensibilidade social e humana” e um comportamento “social obsceno”. Foram estas as palavras utilizadas por Bagão Félix para caracterizar o actual Executivo que, refere, tem transparecido a ideia de que “toda a consolidação orçamental assenta sobre os reformados e pensionistas”.
“Isto é tudo muito estranho. Ou o Governo não tem confiança nas suas previsões orçamentais – e se calhar não tem. Ou, se tem, esta é uma dramatização completamente estéril, para não dizer estúpida”, disse Bagão Félix ao jornal i.
Para o antigo ministro do Trabalho, a chamada TSU sobre os pensionistas não vai ser posta em prática por várias razões. Primeiro, porque foi aceite como passível de ser substituída, o que revela a sua ‘fraqueza’, depois porque o “Governo ficaria numa situação insustentável” e, por fim, porque a ser aplicada significaria “que muita coisa correu mal”.
Bagão Félix sublinha ainda o facto de carácter facultativo desta medida ser uma cedência da troika perante uma exigência de Paulo Portas, líder do CDS.

Sem comentários: