"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

07/09/2009

A BRINCAR SE VÃO DIZENDO VERDADES...


Um emigrante de Angola Chega a Portugal
No seu primeiro dia, decide sair a ver os arredores da sua nova cidade Amadora.

Andando no DOLCE VITA TEJO, pára e á primeira pessoa que vê diz:
- Obrigado senhor Português por permitir-me estar em este país onde me deram casa e comida grátis, seguro, médico e educação grátis, obrigado.

A pessoa sorri e reponde:
- '... Sinto muito mas eu sou Brasileiro! '

O Angolano continua e encontra a outro que caminhava na sua direcção e diz:
- Senhor português, obrigado por este país tão belo que é Portugal.

A Pessoa responde:
- Sinto muito mas eu não sou português sou Russo.

O Angolano continua o seu caminho para a seguinte Pessoa que vê na rua
cumprimenta-o e diz:
- Obrigado por este país tão belo que é Portugal.

A Pessoa após o cumprimentar diz:
- Muito bem mas eu não sou português sou Cabo-verdiano.

O Angolano continua o seu caminho e finalmente vê uma senhora bem vestida que vem a seu encontro e pergunta:
- Você é Portuguesa?

A mulher sorri e diz:
- Sim e não, sou cigana.

Estranho e confuso o angolano pergunta:
- Mas afinal onde estão os portugueses?

A cigana olha-o de cima abaixo e reponde:

- Espero que a trabalhar para nos poderem sustentar a todos nós…

Sem comentários: