"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

20/09/2009

Magistrado vítima de “Retaliação Política”, tem carreira congelada!

Hoje, no Correio da Manhã, dá-se conhecimento que a decisão do Conselho Superior de Magistratura de congelar a atribuição da nota de “Muito Bom” ao Juiz Rui Teixeira até que haja uma decisão final sobre o pedido de indemnização ao Estado por parte de Paulo Pedroso está a ressuscitar a questão da “politização” e “partidarização” do órgão de gestão e disciplina de Juízes.

A decisão considerada inédita, apanhou muitos magistrados de surpresa, pois admitem nunca ter havido conhecimento de um caso semelhante.

Segundo Calvão da Silva, um dos vogais do Conselho, que não esteve presente na reunião em que o “congelamento” foi decretado, manifestou-se surpreendido e declarou ao CM que “neste mandato nunca houve nenhuma decisão paralela”, revelando que irá pedir esclarecimentos sobre este caso na próxima reunião.

É por estas e por outras razões do mesmo jaez que se fala em “censura” e “perseguição” a quem faz frente a este governo!

Segundo o povo “quem não quer ser lobo não lhe veste a pele”!

3 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Isto vem mostrar que aquilo que se diz de imperfeições do nosso sistema de Justiça tem fundamentos. «Errar é humano», mas seria esperado que os juízes se preocupassem mais com as qualidades que a Justiça se diz ter.

No aspecto de erros não deviam ser tão humanos!!! Estão a exagerar. Isto, pensando bem, deixa muitas dúvidas sobre os suspeitos do PS e o falado e abafado «envelope dos nove» ou como lhe chamaram.
Parece que pouco se aproveita se for feito um «saneamento» completo do País! Qual tem sido a acção dos responsáveis pela gestão dos interesses nacionais, pela governação?

Um abraço
João Soares

A. João Soares disse...

Vi agora o seguinte vídeo que esclarece alguns pontos
P Pedroso

Luis disse...

Caro João,
O teu segundo comentário vem confirmar as dúvidas que todos nós temos sobre a manipulação da justiça... É tudo uma autêntica vergonha!
Um abraço amigo.