"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

18/12/2009

Agulha que salva!

Uma agulha pode salvar a vida de alguém com começo de AVC..

Uma agulha pode salvar a vida de um paciente com princípios de derrame.... Guarde uma seringa ou uma agulha para fazer isto - é um método nada convencional para recuperar alguém de um derrame.

Quando um derrame estiver a ocorrer fique calmo. Independentemente de onde a vitima estiver, não a mova do lugar. Quando o derrame acontece, as veias capilares no cérebro vão-se gradualmente rompendo. Se a pessoa for movida os capilares vão se romper. Se tiver na sua casa uma seringa melhor. Se não tiver, pode usar uma agulha de costura ou um alfinete.

Em seguida proceda do seguinte modo:

1. Aquela a agulha/alfinete para esterilizar e depois dá uma alfinetada em todos os dedos das mãos do paciente.
2. Não há pontos específicos nos dedos para a acupunctura, mas pode picar 1 milímetro perto da unha.
3. Pique até o sangue começar sair. Se o sangue não começar a sair, então aperte com os dedos.
4. Quando todos os dedos começarem a sangrar, espere alguns minutos e depois puxe as orelhas do paciente até ficarem vermelhas. Pique cada um dos lóbulos das orelhas até começar a sair uma gota de sangue de cada lóbulo. Depois de alguns minutos a pessoa começará a recuperar os sentidos.
5. Espere até que recupere o estado normal e leve-o para o hospital.

Se for levado à pressa para o hospital, a viagem turbulenta vai fazer com que os vasos capilares no cérebro se rompam.

Tirar gotas de sangue para salvar vidas é um processo de um médico de medicina tradicional chinesa.. Ele chama-se Ha Bu Ting. Quem já teve experiência prática sobre o assunto pode dizer que este método é 100% eficaz.

Normalmente as vitimas de derrame sofrem danos irreparáveis nos capilares do cérebro durante o percurso para o Hospital. Como resultado, essas vítimas nunca se recuperam. Por isso, o derrame é a segunda maior causa de morte. Os que têm sorte podem sobreviver, mas ficam paralíticos para toda a vida. É coisa horrível de acontecer na vida de alguém.

Envie este email depois de ler. Vocé pode salvar alguém de ter um derrame.

4 comentários:

Anónimo disse...

Nossa! Não sabia que se podia ajudar assim alguém que começa a ter um AVC!!! Surpreendente! Mas na hora, difícil é ter alguém com sangue frio e preparado p ajudar.
Bjo na alma!

Luis disse...

Minha boa Amiga,
Quem já fez diz que é 100% eficaz.
Um beijinho.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Embora já conhecesse, gostei de voltar a ler. E transcrevi para o Saúde e Alimentação.
Estes ensinamentos devem se divulgados em grande escala.

Um abraço
João

Luis disse...

Caro João,
São às vezes estas pequenas coisas que evitam males maiores. Apercebi-me que tinhas o postado no teu blogue Saúde e Alimentação, que é um manual que contem de tudo de bom para a nossa saúde.
Um abração amigo e desejos de um Santo Natal com todos os teus.