"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

13/12/2009

APELO ... LIVROS PARA TIMOR!


Este Apelo vem de longe de um País que sempre foi nosso Amigo mas, muitas vezes, por nós desprezado!

Caros amigos,

Alguns sabem e outros nem por isso (e assim aqui vai a notícia) mas estamos em Timor a dar aulas na UNTL (Universidade Nacional de Timor Leste) no âmbito de uma colaboração com a ESE do Porto. Aquilo que vos venho pedir é o seguinte: livros.(...)

(...)COMO MANDAR?

Basta dirigirem-se aos correios (CTT) e mandarem uma encomenda tarifa económica para Timor (insistam porque nem todos os funcionários conhecem este tarifário!) e mandam a coisa por 2,49 €. Claro que a encomenda não pode exceder os 2 quilos para poder ser enviada por este preço.
Devem enviar as encomendas em meu nome (Joana Alves dos Santos) para:
Embaixada de Portugal em Díli
Av. Presidente Nicolau Lobato
Edifício ACAIT
Díli - TIMOR LESTE

E O QUE MANDAR?

Mandem por favor livros de ficção, romances, novela, ensaio, livros infantis etc., etc. Evitem gramáticas e manuais escolares. Dicionários, mesmo que um pouquinho desactualizados são bem -vindos.(...)

(...)Bom, espero ter vendido bem o peixe do povo timorense. Falam pouco e mal mas na sua grande maioria manifesta simpatia pela língua portuguesa. De qualquer forma isto não vai lá (muito sinceramente) com umas largas dezenas de professores portugueses por cá. É preciso ter a língua a circular em vários meios e suportes. Espero que respondam ao meu apelo! Eu por cá andarei sempre com um livrito na carteira para alguém que peça!

beijos grandes
Joana


Recebido do António Ruivinho

EU VOU ENVIAR E VOCÊ?

5 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo,

Faz muito bem em mandar...eu também vou ver o que tenho e enviar.

Bem haja a Joana e o meu amigo por divulgar.

Beijinhos

Fernanda Ferreira - Ná disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis disse...

Querida NÁ,
Já sabia que ia responder! Solidária como é ao saber teria logo esse cuidado.
Bem Haja pela sua disponibilidade de bem fazer!
Um grande beijinho da alma.

Mariazita disse...

Querido amigo Luis
Já anotei a direcção para proceder em conformidade.
Dos meus livros não me desfaço. Sou viciada em leitura e livros, e até para os emprestar é sempre com a recomendação: não quero esse livro estragado!
Não é por egoismo, acredite, É que para mim um livro é uma coisa sagrada, para se estimar e conservar em boas condições.
Mas...tenho em casa "montes" de livros infantis, que os meus netos já não leiem, e só estão a ocupar espaço. Este será um bom destino para eles.
Obrigada pela divulgação da notícia.

Beijinhos
Mariazita

Luis disse...

Querida Amiga,
Eu também sou daqueles que quando empresto um livro tenho que dizer: não dobrem o livro, tenham cuidado com ele pois não o quero ver estragado.
São feitios...
Um beijinho muito amigo.