"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

30/12/2009

Como salvar o telemóvel que caiu à água?

(1) Basta pegar no aparelho , secar, retirar a bateria e colocá-lo num recipiente cheio de arroz cru.

(2) Não use o secador de cabelo para o secar. A assistência técnica aconselha evitá-lo, já que o ar quente pode danificar os componentes do telefone.

(3) "O arroz tem a propriedade de absorver a água porque é rico em amido, que possui uma forte afinidade eléctrica com as moléculas de água e acaba atraindo-as", afirma Maria Cristina dos Santos, professora do Instituto de Física da USP.



1 comentário:

A. João Soares disse...

Caro Luís, comentadores e visitantes,

A blogosfera não se resume a troca de ideias e de opiniões, mas também é um veículo de comunicação e de troca de afectos e votos amigos de um futuro melhor, de bons auspícios para 2010. Não se pode passar esta fronteira entre os dois anos sem manifestarmos o nosso desejo, a nossa esperança que a área em que entramos nos traga mais felicidade, para o nosso pequeno grupo, para os nossos compatriotas e para todos os seres viventes. Felicidades para todo o Mundo, depois desta migração para 2010.
Abraços
João