"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

25/02/2010

COMO CONTROLAM TUDO !!!

Transcrição do post do blog Sorumbático, seguido de Nota:

É conforme…
Por Joaquim Letria, «24 horas» - 24 Fev 10

O FILHO DUM AMIGO meu não acabou curso nenhum, deram-lhe o nono ano sem saber ler nem escrever, chamaram-no para uma tarefa sigilosa, forneceram-lhe um PC portátil e um e-mail confidencial, um telemóvel com cartão de pré-pagamento e disseram-lhe que quando lhe encomendassem tarefas, teria de obedecer.

Pode trabalhar em casa, sem horários, recebe em dinheiro e não faz perguntas nem descontos. O rapaz anda feliz. Limita-se a reenviar mails e sms com comentários a artigos e notícias em jornais, e com ameaças aos destinatários que lhe indicam e que, viria ele a descobrir mais tarde, são os autores desses escritos.

Há momentos em que há mais que fazer. Mas nos tempos mortos, fornecem-lhe historietas e anedotas para o rapaz distribuir pelos endereços electrónicos que lhe indicam, desacreditando uns e deixando boas impressões de outros.

À observação de ser um erro não descontar para a segurança social, o filho do meu amigo diz que não é preciso. ”Deram-me um número de telefone e, se precisar de alguma coisa, alguém cuida de mim”.

E se alguém pergunta o que faz na vida? ”Ora, digo que sou informático, ou que trabalho para o Estado, ou que sou consultor do Governo. Depende! É conforme! Mas eu gostava era de estar na equipa que escreve os textos”…


NOTA:

Este texto, embora muito interessante, não se enquadra no tipo de reflexões que aqui costumo expressar. Mas, de repente, fez-me lembrar dos comentadores anónimos (não sei se apenas um ou se eram dois!), identificados por nomes fictícios, como ficou explícito no caso do Leandro/Bernardo e que podem ser relidos abrindo os links seguintes http://domirante.blogspot.com/2009/04/liberdade-de-expressao-em-perigo.html e António Lopes no seguinte link http://domirante.blogspot.com/2010/02/manifestacao-em-apoio-de-socrates.html . Moços de recados a soldo nos termos do caso referido por Joaquim Letria.

Transcrito do blogue http://www.domirante.blogspot.com/ , do meu Amigo João


3 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Agradeço a divulgação do post. Como não colocaste os links, e para que os visitantes não se sintam defraudados, eles aqui vão:
Do Miradouro
Leandro e Bernardo
António Lopes.

Um abraço
João

Luis disse...

Caro João,
Obrigado pela tua ajuda. Já o fiz mas parece que não resultou. Amanhã vou tentar de novo.
Um abraço amigo.

Luis disse...

Caro João,
Não estará bem mas está melhor...
Com tempo lá irei...ahahahahaha
Um abraço amigo e agradecido.