

Iqbal foi vendido como escravo infantil na faixa etária de quatro para o equivalente a 12 USD. Ele foi forçado a trabalhar em um tear de tapete em uma pequena cidade chamada Muridke perto de Lahore, e foi feito para trabalhar doze horas por dia. Devido às longas horas de trabalho duro e alimentação insuficiente e cuidado, Iqbal foi subdimensionado. Aos doze anos de idade, Iqbal era do tamanho de um menino de seis anos de idade.
Na idade de 10, ele escapou da escravidão brutal e mais tarde se juntou ao BLLF ( Frente de Libertação do trabalho forçado do Paquistão) para ajudar a erradicar o trabalho infantil em todo o mundo. Iqbal ajudou mais de 3.000 crianças paquistanesas que estavam em trabalho forçado fugir para a liberdade, e fez discursos sobre o trabalho infantil em todo o mundo.
Em 1994, Iqbal foi agraciado com o Prêmio Reebok de Direitos Humanos. Em 2000, ele recebeu postumamente Children's The World's Prize para os Direitos da Criança.
The World's Children's Prize for the Rights of the Child.
5 comentários:
Meu querido amigo Luis
Um impressionante relato da vida dum pequeno mártir.
Causa revolta saber de casos assim, principalmente porque sabemos que não é uma excepção; ao contrário, existem milhões de crianças, ainda hoje, exercendo verdadeiro trabalho de escravos, que muitas vezes acabam por não resistir a maus tratos, doenças, subalimentação...enfim, tudo de que deveriam viver afastados.
Até quando?
Beijinhos
Quer saber porque vc é E-S-P-E-C-I-A-L???
Te espero lá no meu cantinho.
beijooo.
Caro Amigo
Já estou cá, mas muito ocupada para 2ª feira depois das 24h - dia do aniversario do Blog que vai ficar até...... ????? - tem-me "dado água pela barba" - coisa que não tenho!
Mas já me apercebi que a maioria dos comentadores amigos que esperam que eu coloque novo post nunca sabem bem quando..???? porque o que vêm nos respectivos quadrozinhos que exibem na faixa lateral é um post meu antigo que permanece tempos sem fim...coisas do blogspot. Foi o ue aonteceu consigo.
Foi por isso que deixei de seguir as pessoas só o faço anonimamente.
Portanto, agora tenho um que antecede o do aniversário para as pessoas saberem. Já publiquei ontem.
Agradeço os comentários anteriores e deixo o meu
Abraço carinhoso
Sempre...
Mariz
História comovente e triste num rosto cheio de alegria e vida...são assim os rostos dos que vivem e morrem com dignidade.
Obrigada por me dares a conhecer esta história tão linda.
Beijo carinhoso
Graça
Minhas Queridas Amigas,
Acreditem que a sua imagem me agravou ainda mais o sentimento de tristeza que me assistiu ao ter tido conhecimento da sua história.
É que o seu sorriso lindo escondia o sofrimento que tinha tido quando fez trabalho escravo durante 6 anos... Transmitia a sua alegria em ajudar as outras crianças a libertarem-se do Jugo das "máfias dos tapetes" que afinal não lhe deram tempo para o fazer conforme pretendia. É um heroi-criança e por isso ainda tem mais mérito o seu sacrificio!
Enviar um comentário