"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

20/04/2010

PARADOXOS...


1. Paradoxo dos Sentimentos e Lógica: "O coração tem razões que a própria razão desconhece." (Pascal)
2. Paradoxo da Cegueira: "O essencial é invisível aos plhos porque é para ser visto com o coração." (A. Saint-Exupéry)
3. Paradoxo da Ajuda: "Se precisares que alguém te faça um trabalho, pede a quem já estiver ocupado; quem estiver sem fazer nada, vai dizer-te que não tem tempo."
4. Paradoxo do Tempo: "Se tens pressa vai devagar."
5. Paradoxo da Tecnologia: " A tecnologia aproximama-nos de quem está longe e afasta-nos de quem está perto." (Michelle Norsa)
6. Paradoxo da Inteligência: "Não chega primeiro quemvai mais depressa, mas sim quem sabe onde vai." (Séneca)
7. Paradoxo da Felicidade: "Quando objectivamente, estamos melhor que nunca, subjectivamente, sentimo-nos profundamente insatisfeitos." (José António Marina)
8. Paradoxo da Sabedoria: " Quem sabe muito, ouve; quem sabe pouco fala. Quem sabe muito, pergunta; quem sabe pouco, opina."
9. Paradoxo da Generosidade: " É dando que recebemos."
10.Paradoxo do Conhecimento: " Quanto mais o homem sabe mais sabe que menos sabe."
11.Paradoxo do Humor: " O riso é uma coisa séria demais." ( Groucho Marx)
12.Paradoxo do Silêncio: "O silêncio, é o grito mais alto." (Schopenhouer)
13.Paradoxo da Riqueza: "Rico não é quem mais tem, mas sim quem menos precisa."
14.Paradoxo do Amor: "Quem mais ama menos depende de ser amado para ser feliz."
15.Paradoxo do Prazer: "Sofremos demais pelo pouco que não temos, e alegramo-nos pouco com o muito que possuímos." ( Shakespeare)

4 comentários:

**Viver a Alma** disse...

Viva Luis
Está atrasado! O que vale é que a festa vai durar..durar..durar...- como as pilhas. Mais a mais tive um problema no computador e o técnico teve de me retirar o Mozilla e voltar a fazer um download. Conclusão na barra de marcador onde eu armazenava os endereços dos blogs, desapareceram! Agora já nem sei mito bem os nomes...porque os endereços nem sempre são condizentes.
O post só ficou concluído hoje já passava das 10h - e eu queria que tivesse sido 1m depois da meia noite...mas pronto! Vou já retirar seu endereço antes que me esqueça.
Espero que goste do personagem que escolhi para si. Depois diga-me se se identificou - tal como a Maysha e a Ná.
Deixo o meu abraço de sempre
Mariz

José disse...

Caro amigo Luís,
Em primeiro lugar muito obrigado pelo seu comentário lá no meu blog,
a sua presença já é uma grande honra para mim, e depois com aquela força que me dá, vinda de si, sinto-me ainda com mais força para malhar, como dizia outro.
Dos paradoxes que aqui estão, se tivesse que votar, votava no terceiro, que é o da ajuda.

Um grande abraço,
José.

Luis disse...

Meu Bon Amigo José,
Obrigado pelas Vossas simpáticas palavras, são elas um incentivo para continuar nesta senda de luta e entreajuda.
Um abraço amigo.

Luis disse...

Querida Amiga Mariz,
Atrasado mas folião pois ainda não parei de comer os seus bolinhos e de dançar na sua bela Festa!!! E de tal maneira gostei e me diverti que trouxe a festa para aqui para a Tulha. Espero que tenha gostado da ideia!
Muitos Parabéns e Felicidades.