"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

10/07/2010

O SOL FONTE DA VIDA...


Da nossa Amiga Mariz recebi este e-mail que, pela sua qualidade, mereceu da minha parte, a sua transcrição neste Blogue!
Sem Sol não poderíamos viver mas, por vezes, não lhe damos o seu verdadeiro valor!

Amigos/as queridos/as

Deixo-vos uma pequena nota sobre o sol ser tão essencial á nossa vida!
As pessoas só se lembram de "trabalhar para o bronze" nesta época e muito raras serão as que lhe agradecem pelo Bem que nos faz - em todos os sentidos. Sem sol perecíamos!
Olhem para ele logo pela manhã, sorriam, agradeçam a sua Luz e deixem-se ficar um pouco de olhos fechados visualizando essa luz brilhante invadir todo o vosso ser interna e externamente. Verão como o dia se desenrola de outra forma e como se vão curando dos males que o físico contém.(...)

(...)Deixo o meu abraço de sempre
Eternamente
M.

"O sol é a fonte do amor universal: ele deposita as suas
partículas de vida em toda a Natureza e são essas partículas que nós depois recebemos por intermédio das pedras, das plantas, dos animais e até dos humanos. Sim, os homens e as mulheres também possuem algumas partículas do sol, mas, evidentemente, muito poucas, porque não se esforçam por atraí-las; é por isso que eles não podem proporcionar uns aos outros a plenitude.
O verdadeiro amor existe em abundância no sol e é lá que se deve procurá-lo. Enquanto vós não beberdes na nascente, só
encontrareis algumas gotinhas de orvalho aqui e ali sobre algumas flores, e isso é pouco. Há, certamente, algumas partes do corpo do homem e da mulher onde o amor se deposita um pouco, mas, se o procurardes apenas aí, estareis sempre com fome e sede. E é isso que acontece à maior parte daqueles que se amam: não se sentem preenchidos, falta-lhes sempre qualquer coisa. É preciso que eles vão à nascente procurar esse amor imenso que inunda toda a Criação. Depois, eles que amem um homem ou uma mulher, se
quiserem! Mas, para encontrarem a plenitude, é na nascente que primeiro devem saciar-se."

In: Omraam M. Ivanhov

5 comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Que seu dia seja belo...


Que tenha sorrisos, suspiros e abraços.
Sinta pelo menos uma gota de alegria,
Desfrute do caminho, conte os seus passos.
Olhe o céu, as nuvens brancas
Sinta o vento soprando o rosto
Renove as velhas esperanças
Prove novos sabores, um novo gosto.
Distraia-se, não faça nada
Pelo menos, um minuto esqueça
Das vozes, dos sons, das estradas...
Ore, por aquele que mereça.
Se doe, de alma e coração
Ou não, mas também não faça nada mau.
Olhe nos olhos, deixe fluir a emoção
Não perca, a paixão, pois o corpo é mortal.
O que temos são apenas sentimentos,
Vontades, desejos e sonhos.
Vivemos de bons momentos,
Fantasias, visões e planos.
Mas de nada vale, se não temos um bom dia
Pois a vida é a soma de cada um
E na soma dos dias,
o saldo positivo é o que tem de ficar.
Então... que você tenha um ótimo dia,
uma ótima vida !!

(texto da net).

Bom domingo Luis.

Amei seu SOL.

beijooo.

Saozita disse...

Amigo Luís, o Sol é a fonte da vida!O Sol é essencial para a produção e absorção da vitamina D pelo organismo. E a vitamina D, por sua vez, está envolvida na formação do cálcio, responsável pela estrutura dos ossos! Segundo um estudo,da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, os benefícios associados à produção de vitamina D, como a protecção contra alguns tipos de cancro, sobretudo o da mama, suplantam os riscos associados ao cancro da pele.
Setlow e os outros três pesquisadores viram que os australianos se expõem mais ao sol do que moradores do Hemisfério Norte e, portanto, têm níveis mais altos da vitamina D: 3,4 vezes mais elevados do que os britanicos e 4,8 vezes mais do que os escandinavos. Os australianos também são menos atingidos por cancros de próstata, mama e pulmão.

Tenha um bom fim de semana, estimado amigo.
Beijinhos

**Viver a Alma** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**Viver a Alma** disse...

amigo Luis
Não tem de me pedir licença do que quer que seja. Cabe a cada um/a pelo livre arbítrio, fazer o que muito bem entender, daquilo que recebe - por mail ou não.
Conquanto fico feliz por si, porque sentiu qualquer apelo ou sussurro que veio de DENTRO e o resultado foi este. Foi a maneira que a sua energia que é Luz encontrou, para divulgar também por este meio o que tentei passar e assim a coisa ficou um pouco mais abrangente - embora, tal como acontece no meu blog, hajam outros/as que passem e não comentem, mas pelo menos leem!
É assim que "o ambiente" - eu diria Vibração - se torna menos denso, logo, menos "revoltante" para algumas pessoas, pelo facto de serem tão fieis e dedicados/as aos factos da vida que não contribuem em nada para a sua EVOLUÇÃO como Seres (humanos)!

Mesmo assim, e com tantos dados científicos como deixou a comentadora que me antecedeu, o essencial é mesmo: a GRATITUDE PARA COM O UNIVERSO CREADO, no qual este SOL, entre muitos outros sóis, faz parte - EMBORA O CREADOR SEJA UM!
(Penso que nunca é demais referir isto, mas sem demagogias religiosas, leia-se doutrinárias...pois há sempre gente que se esquece ou fica até incomodada quando outros/as como eu, os/as relembram disso!!)

Penso portanto que AGRADECER ao Sol, CONTEMPLÁ-LO e MEDITAR com ele, é o essencial! Acumulamos assim, mais reservas ainda, do que aquelas que a vertente científica regista - basta ler os comentários anteriores.

O meu abraço de sempre
(E)ternamente...
Mariz

Unknown disse...

Sem sol não poderíamos viver, ir à praia, nem ver o sorriso no rosto de cada pessoa.
(nem o Socrates andaria por aí a pregoar as energias alternativas)
Para mim o Sol é a grande estrela do amor que nos aquece a alma e nos faz caminhar ao encontro dos outros na construção de jardins humanos.