"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

24/05/2011

DO QUE PORTUGAL PRECISA!



Portugal começa a acordar! Este participante no programa "Prós e Contras" pela primeira vez põe os pontos nos Is de uma forma clara, precisa e concisa! Até que enfim há Alguém a falar claro e sem medo! Precisamos mesmo de uma revolução das ideias e em Espanha já a começaram a fazer!

Retirado do Blogue "Do Miradouro", do meu Amigo João

2 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Só é pena que ainda se contem pelos dedos as PESSOAS que levantem a voz a falar com independência, verdade, honestidade e inteligência. No congresso do PS apareceu o Rómulo Machado e Ana Gomes, esta com paninhos de lã. Mas não aparece quem diga abertamente aquilo que os portugueses precisam saber, para despertarem da sua sonolência.
Nem os partidos rivais ousam falar com franqueza, porque lhes interessa o actual regime e não querem que isto mude. Somos um país de yesmen, com poucas excepções.
Repara, por exemplo que nem o partido mais posicionado para governar fala da necessidade de eliminar a quantidade de instituições inúteis que Marques Mendes referiu em meado de Outubro passado. Querem manter isso para tachos dos seus boys. É só uma troca de parasitas. Só mudam as moscas.
Para mudar o regime seria necessário que os habituais abstencionistas votassem BRANCO. Nesse caso, o PR seria moralmente obrigado a alterar a Constituição. Embora esta viesse a sofrer das opiniões dos deputados. Mas durante a sua elaboração, deviam aparecer várias petições e manifestações e, talvez, atitudes meia convincentes para calar os oportunistas e os viciados na corrupção.

Abraço
João

Luis disse...

Caro Amigo João,
Mesmo no PS já começam vozes a levantar-se contra o "Querido Líder"! Almeida Santos já veio a lume dizendo que Sócrates vai perder as eleições! O PS se não quer "falir" tem que correr com Sócrates se os seus "capangas" que são bem mais dos que os 40 ladrões do Ali-Bábá!!!
Um abraço amigo.