"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

16/05/2011

HAVERÁ LIBERDADE DE EXPRESSÃO? OU JÁ HÁ CENSURA DISFARÇADA…


Pelo perigo a que todos os bloguistas e não só de nos calarem a BÔCA obriguei-me a transcrever este comentário muito elucidativo, pois eu próprio também já tenho sofrido ataques deste tipo!

Certamente, ficaste surpreendido com o estado em que o blog ficou depois da censura feita durante o «apagão» do Blogger em 11 e 12.


O problema não foi apenas técnico, pois o Blogger subordinou-se a pressões políticas. O blog está praticamente destruído, desfigurado, desformatado, depois de terem retirado tudo o que dizia respeito ao PM. Também no Do Miradouro, entre outras coisas, foi retirado um post de há cerca de um ano que tinha o vídeo do José Alberto Moniz no noticiário acerca de palavras ofensivas do PM. http://www.youtube.com/watch?v=MhyMzxVNbus
Não há liberdade de expressão. Nada se pode expressar, nem sequer mostrar um vídeo do Youtube, que é público e está ao dispor de qualquer pessoa que o deseje ver.

Esperemos por melhores dias...
AJS

3 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Sabes que não sou pessoa para passar uma procuração com plenos poderes a alguém em quem não confie inteiramente, pelo que tenho justificado ter votado em branco. Mas estamos perante eleições históricas, em que mais do que escolher um novo PM está o objectivo de evitar a continuidade da degradação nacional a que vimos assistindo, na educação, na saúde, na Justiça, na vida social, na economia, na segurança, etc.

Quem formará Governo, só ou em coligação da sua iniciativa, será o partido que tiver mais votos, por isso convém não desperdiçar votos e escolher o que parecer com maiores possibilidades além do causador da crise actual.

Se não mudarmos, como será a actividade da censura encapotada??? Isto não ficará assim... vai inchar, inchar...

Um abraço
João

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
Até te dou toda a razão! Desta vez há que ter muitas cautelas para não cairmos novamente no "conto do vigário"!
Temos que vencer diversas crises - de Valores, Económica, Financeira, de Competências - e não se vislumbra a chamada "luz ao fundo do túnel"!
O sistema que criaram impões este estado de coisas e dificilmente poderemos sair deste atoleiro...
Um abraço amigo e solidário!

Lucia disse...

Olá Luís,
Não percebi o que diz que aconteceu com o blog...ficou destruído? Retiraram tudo o que diz respeito ao PM? Está a referir-se ao seu blog ou a outro?
Eu tive problemas informáticos mas foi com o meu PC o que me obrigou a estar um tempo sem aceder aos blogs. Agora, chego aqui e não entendi o seu post.
Um abraço
Lúcia