"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

22/04/2010

LIDO DE PARIS

Absolutamente espectacular. Esta representação está inserida num espectáculo grandioso, numa sala verdadeiramente espectacular. A sala é o 'LIDO' em Paris e fica perto do Moulin Rouge. Não é barato· (são 150 euros) mas vale a pena. Imagine um anfiteatro com cerca de 1200 mesas. Um palco onde se pode dançar durante o jantar e antes de começar o espectáculo. Há muitos candelabros saídos do chão para iluminar as mesas e todas as mesas estão ao mesmo nível.

São 22H00 e vai começar o espectáculo!

Os candelabros desaparecem, as mesas junto ao palco descem e o palco simplesmente desaparece dando lugar a inúmeras situações completamente deslumbrantes. Aparecem pirâmides enormes (talvez com 50 metros dealtura), cascatas imensas brotando água em grande quantidade, avionetas em tamanho natural que aparecem nem se sabe de onde, pistas de gelo e toda uma imensidade de cenários, onde se desenrolam as apresentações e por fim aparece uma escadaria com cerca de 50 degraus com uma largura enorme onde não era suposto aparecer fosse o que fosse e onde estão colocados todos os artistas que fizeram parte do espectáculo para os agradecimentos finais.

A mímica aqui representada deu origem a uma salva de palmas de cerca de 10 minutos com toda a gente de pé.Este espectáculo está em cena há cerca de 3 anos com duas sessões por dia.

Quem for a Paris aconselho vivamente que vá ao ‘LIDO’! Quatro de nós ( Lomba, Ritto, Rocha de Carvalho, já falecido e eu) já lá estivemos, na viagem de fim de curso!

2 comentários:

Lourdes disse...

Luís
É realmente um espectáculo de grande beleza. Gostei muito do video.
Beijinhos

Luis disse...

Minha Boa Amiga Mª de Lourdes,
Obrigado pela sua visita e pelas suas simpáticas palavras.
Tenho tentado comentar no seu blogue quando a visito mas não consigo, que se passa? Está com problemas informáticos?
Agradeço que me diga algo.
Beijinhos amigos.