"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

09/04/2010

O 5º FUNCIONÁRIO!!!

Aplica-se a todo o país. Está fenomenal...

ERA UMA VEZ... 4 funcionários chamados Toda-a-Gente, Alguém,
Qualquer-Um e Ninguém.
Negrito
Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que
Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se
zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que
Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o
faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que
Qualquer-Um poderia ter feito.

Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um 5º funcionário para evitar todos
estes problemas

Enviado por e-mail, pelo meu Amigo Mensurado


Nota:
Esta sátira reflete bem a falta de responsabilidade existente na execução dos diversos trabalhos que deveriam merecer todo um cuidado e uma atenção para que o mesmo resultasse da melhor forma. Não há brio na maioria dos trabalhadores... Empurra-se para a esquerda e foge-se à responsabilidade!!! E esta atitude é tomada por toda a gente e daí resultam leis "sem rei nem roque" ao sabor do Deixa-Andar! O País desta forma cai no abismo e de lá não consegue sair! Há que começar-se a ser responsável para que tal não aconteça!!!

1 comentário:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

É preciso criar um código de civismo, de ética aplicável a cada sector. Cada funcionário deve ter uma lista das tarefas que lhe incumbem e ser treinado na sua execução e, depois, é avaliado pela forma como as desempenhar ou deixar de desempenhar e deve ser punido ou compensado conforme o seu desempenho.
Se as pessoas forem responsabilizadas pelo que façam ou deixem de fazer, sendo seu dever, tudo passa a funcionar melhor. Mas é preciso responsabilizar a todos os níveis. Não se pode aceitar que os políticos dêem o mau exemplo da impunidade.

Um abraço
João