"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

14/04/2010

SOU ESTÚPIDO OU SOU MANSO…

Em 05/02/2010 neste mesmo blogue postei “ Nós, portugueses somos pobres...” de um e-mail recebido do Amigo Mensurado que focava o problema da pobreza em Portugal. Na conversa havida entre esse meu amigo e um americano, este respondera-lhe que pobres eram eles americanos e não nós os portugueses.
Hoje, acabo de ler no “Metro” uma carta ao jornal que dizia algo semelhante e que passo a transcrever:
“Sou estúpido ou sou manso. Como se compreende que os cidadãos de um país desenvolvido como os EUA suportem carga fiscal mais baixa que os portugueses (IVA 6%)? Que a gasolina custe apenas 30% do preço em Portugal? Paguem 20% das tarifas utilizadas em Portugal da electricidade e dos telemóveis? Paguem por um automóvel cerca de € 8.000,00 quando em Portugal essa viatura custa € 20.000,00? Afinal quem é o país rico? Abreu Pires”
Realmente dá para pensar com os salários, as reformas e mordomias dos nossos gestores públicos e não só, até pode parecer que somos ricos, mas o Povo , esse está cada vez mais pobre!

4 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Somos mesmo estúpidos e mansos. Suportamos pagar tudo mais caro para alimentar os nababos com gorgetas de milhões de euros. De onde saíram os mais de 3 milhões que foram parar à conta do António Mexia? Saíram dos bolsos dos clientes da EDP.
DE onde saíram os milhões que foram parar à conta do Rui Pedro Soares? Saíram dos bolsos dos clientes da PT. O mesmo para o José Penedos.
E para a conta do Vara e de muitos outros?
Veja-se os vídeos sobre a deputada brasileira CIDINHA CAMPOS

http://www.youtube.com/watch?v=G-SHAak_stc&feature=email

http://www.youtube.com/watch?v=-rkleG2waug&NR=1

Precisamos que apareça, sem demora, um deputado com igual coragem para denunciar os roubos que proliferam neste rectângulo.

Um abraço
João

Unknown disse...

Os políticos deste país não prestam e apenas usam de palavreado barato para a caça aos votos.
Instalados no poder arrogam-se donos e senhores favorecendo os amigos.
Falam mal e porcamente dos funcionários públicos mas escondem que estes são a capa que esconde os salários milionários dos gestores apontados e outros que não falou, mas que todos sabemos e conhecemos.
Descem os salários da Função Pública mas aumentam esses administradores em milhões com direito a prémios.
Já destruíram a nossa indústria, pescas, comércio e agricultura.....
A função deles será mesmo destruir...? Falta pouco.
Os professores fogem....
Os médicos fogem....
Os funcionários administrativos são escorraçados e maltratados....
A conclusão final está aí à espreita numa madrugada de nevoeiro com resultados negativos para a maioria que os colocou no poleiro como galos falantes.

poetaeusou . . . disse...

*
como podes Portugal
sustentar tanto ladrão
semeando o roubar
na seara da corrupção .
,
conchinhas, deixo,
,
*

Luis disse...

Meus Amigos,
Realmente somos estúpidos e mansos pois permitir este estado de coisas há tanto tempo é sinal que estamos amorfos sem sombra de vontade! Temos que acordar e tomar decisões drásticas rápidamente para que Portugal não caia no abismo!