"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

18/11/2010

A crise e quem a paga…‏


Mark Blyth: A austeridade é uma ideia perigosa

O crime do século! Eis aqui uma explicação muito simples mas muito concreta como se criou esta crise e como está a ser mal conduzida na sua resolução.
Tem-se verificado é que quem foi afectado negativamente pela crise agora, com as medidas tomadas, ainda ficará pior em contradição com os que com ela ganharam!
Segundo ele a AUSTERIDADE como está a ser tratada serve só para acautelar os interesses de quem ganhou com a crise!
Há que acompanhar com muita atenção todo este processo e corrigir desde já tudo que nos conduza a situações ainda mais gravosas!
Clique no link abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=E1Kzp5EVUWg&feature=player_embedded

2 comentários:

A. João Soares disse...

Caro Luís,

A crise foi fabricada pelos poderosos e lesou principalmente os mais carentes da sociedade discriminatória em que vivemos, com um fosso cada vez maior entre os mais ricos e os mais pobres.

Em 1 de Setembro, antes do anúncio da austeridade com aumentos do IVA e de outros saque ao bolso dos pobres, parecia que eu previa isso, com a pressão da grande empresa, no post Justiça Social ???. E não sou bruxo. Mas estas coisas são bem visíveis, fáceis de perceber e de prever.

Um abraço
João
Do Miradouro

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
Tens razão tudo isto era fácil de prever... Só que eles preferem continuar assim para poderem "sacar mais"!!!
Um forte e amigo abraço.