"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

03/11/2010

UM BOM EXEMPLO A SER SEGUIDO!!!


Um bom, muito bom exemplo!

Suspeitos de afundarem finanças islandesas começam a ser detidos

Dois ex-directores do banco islandês Kaupthing, nacionalizado de urgência em 2008, foram presos esta quinta-feira. Mas a lista de possíveis detidos envolve mais de 125 personalidades, segundo a imprensa.
Os directores de bancos islandeses que arrastaram o país para a bancarrota em finais de 2009 foram presos por ordem das autoridades, sob a acusação de conduta bancária criminosa e cumplicidade na bancarrota da Islândia.
Os dois arriscam-se a uma pena de pelo menos oito anos de cadeia, bem como à confiscação de todos os bens a favor do Estado e ao pagamento de grandes indemnizações.
A imprensa islandesa avança que estas são as primeiras de uma longa lista de detenções de responsáveis pela ruína do país, na sequência do colapso bancário e financeiro da Islândia.
Na lista de possíveis detenções nos próximos dias e semanas estão mais de 125 personalidades da antiga elite política, bancária e financeira, com destaque para o ex-ministro da Banca, o ex-ministro das Finanças, dois antigos primeiros-ministros e o ex-governador do banco central. A hipótese de cadeia e confiscação de bens paira também sobre uma dezena de antigos deputados, cerca de 40 gestores e administradores bancários, o antigo director da Banca, os responsáveis pela direcção-geral de Crédito e vários gestores de empresas que facilitaram a fuga de fortunas para o estrangeiro nos dias que antecederam a declaração da bancarrota.
Em Outubro de 2008, o sistema bancário islandês, cujos activos representavam o equivalente a dez vezes o Produto Interno Bruto do país, implodiu, provocando a desvalorização acentuada da moeda e uma crise económica inédita.

Nós por cá… todos bem!!!

Nota:
TRATEMOS DE LANÇAR NA NET UMA MOBILIZADORA DA RESPONSABIIDADE CÍVICA E DA DEFESA DO PERENE VALOR DA CIDADANIA QUE VISE IDÊNTICOS OBJECTIVOS NESTE NOSSO POBRE PAÍS.
COM TAL PROPÓSITO CERTAMENTE SE ACABARIA COM A IMORALIDADE E DESFAÇATEZ REINANTES, DE UMA FORMA GERAL, NA CLASSE POLÍTICA QUE TEM CAMPEADO ENTRE NÓS.
V.CLEMENTE

3 comentários:

Luís Coelho disse...

Pois é amigo
Por cá até dão férias aos ladrões nos países onde meteram o dinheiro e os outros andam por aí com cara de sérios.
A justiça é feita por eles e para eles e os castigos para o povo que perde as suas poupanças.

Luis disse...

Meu Bom Amigo,
Não há vergonha na classe política. Vêm para aqui só para meter as massas ao bolso e com toda a impunidade! Se fossem responsabilizados outro galo cantaria...
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Já que a Justiça não cumpre o seu dever, seja o povo a fazê-la pelas próprias mãos. As notícias mostram que há portugueses capazes de os tratar...
Mão à obra.

Um abraço
João