"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

04/11/2010

ESTAÇÃO ESPACIAL... O QUE SE FEZ EM APENAS 12 ANOS!!!


Veja o que aconteceu de 1998 a 2010.
Em apenas doze anos tem crescido mais e mais
Esta é a Estação Espacial Internacional (ISS).
Observe o diagrama, crescendo pedaço a pedaço.
E esteja atento às datas, na parte superior direita.
Poucos imaginariam quanto a Estação Espacial cresceu
até atingir este tamanho. É realmente surpreendente!...
Que peça de engenharia fantástica!

Clique neste link:
http://i.usatoday.net/tech/graphics/iss_timeline/flash.htm

2 comentários:

Celle disse...

Luis,
Parabens e obrigada pela oportunidade de conhecer esta tecnologia, que ainda não tinha me despertado o interesse, nestes pormenores. Conhecer o passo a passo foi muito interessante, despertou em mim a curiosodade de saber mais.
Incrível ciencia repleta de tecnologia a serviço da humanidade!
Beijos
Celle

A. João Soares disse...

Caro Luís,
Já conhecia. Sempre me interessei por isto Se bem te lembras logo após o lançamento do Spunik I, em 1957, escrevi uma série de artigos num boletim que existia da EPI, em Mafra, com o tema ASTRONÁUTICA. tendo para isso investigado tudo o que pude encontrar, inclusivamente traduções de livros de cientistas russos de 1920 que encontrei em alfarrabistas.

Em 1920 não foi possível sair da atmosfera, por não haver propulsor (combustível) com suficiente potência para vencer a força da gravidade, e só veio a ser possível em 1957.

Depois aproveitando todos os avanços das ciências e das técnicas a evolução tem sido muito veloz, em todos os sectores da vida da humanidade. Repara nos avanços dos telemóveis e dos computadores e nas técnicas dos automóveis (vê em Só imagens)

Tenta fazer um pequeno exercício de adivinho: imagina o que o futuro nos reserva e faz uma lista das inovações que julgas que aparecerão nos próximos cinco ou dez anos. Depois, desse prazo ficarás espantado com todas as realidades que a tua imaginação não alcançou, o muito que entretanto aconteceu e que não previste.

Um abraço e parabéns por teres aqui trazido este vídeo.
João
Do Miradouro