Ao ler o Jornal de Oeiras os meus olhos caíram na coluna O Sol e a Lua, de Nuno Campilho que versava sobre “A Ternura dos Quarenta”… E hoje também faz 40 anos o meu filho varão, daí o interesse que tive no referido artigo.
Diz ele” grande êxito de Paco Bandeira, dos idos anos 90, é o ponto de partida para a minha crónica de hoje. E porquê? Porque também eu atingi os quarenta… mas será que atingi a ternura?”
Lembrei-me logo do Frederico e como o autor a certa altura da crónica referiu “… gostaria de me reter por aqui. Fazer 40 anos não é nada de extraordinário. Não passa da celebração de uma data. A melhor idade é aquela que temos, essa é sempre a idade certa e aquilo que devemos celebrar todos os dias, é a Vida! Independente da idade que tenhamos. Assim, como tantas outras coisas, não importa a idade que temos, mas sim aquilo que fazemos com ela.”… E eu que o diga como os meus quase 77 anos!
…”E a ternura? Bem… não há muito a dizer. Senão havia ternura aos 39, não são os 40 que a fazem chegar. A ternura não está na idade, está nas pessoas.”…
Como canta Paco Bandeira, “meus amigos, importante é o sorriso para seguir viagem com a coragem que é preciso. Não adianta deitar contas à vida. A ternura dos quarenta não tem conta nem medida.”
Assim, espero que o Frederico se mantenha com o tal sorriso para seguir a sua viagem com a coragem necessária para vencer na Vida!
Hip hip Hurra!!!
4 comentários:
A IDADE ASSUSTA ALGUNS, MAS NOS TRAS TANTOS BENEFÍCIOS E PENSAR EXATO, SENTIMENTOS CERTOS, A CALMA ESPIRITUAL DA CERTEZA DO SABER VIVER. ABRAÇO AMIGO
Amigo Luís!
Haverá uma idade para a ternura?
É como diz o autor, a melhor idade deve ser, porque tem de ser ;) a que temos, a de agora e de cada dia que vivemos.
Com os "enta" talvez venha mais ternura...
Beijinhos
Ná
Pois muitos Parabéns ao Frederico! Com muita ternura.
Beijinho
Minhas Queridas Amigas,
Obrigado pelas Vossas amigas e simpáticas palavras dirigidas ao meu rapaz! Quando se entra nos "entas" dificilmente se sai deles... Mas a ternura acaba por chegar com eles!
Um grande e muito amigo beijinho.
Enviar um comentário