"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

14/06/2009

BARULHO DE CARROÇA


Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa ?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

- Estou ouvindo um barulho de carroça.

- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia ...

Perguntei ao meu pai:

- Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos ?

- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, é por causa do barulho.Quanto mais vazia a carroça,maior é o barulho que faz.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna e interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo... "Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho".

BEM VERDADE !!!!
IMPUTO A VACUIDADE DA CARROÇA NACIONAL À CLASSE POLÍTICA QUE SE EMPOLEIROU E AGARROU AS RÉDEAS DO PODER!!!

V Clemente

3 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amigo Luís,

Para este peditório já dei...ahahahahahah

Não leve a mal, estou só a brincar, já sabe!!!

Beijinhos

Luis disse...

NÁ, amiga
sei muito bem que é brincalhona e sabe se-lo porque é feliz.
bjos amigos.

A. João Soares disse...

Quem tem miolo, antes de falar pensa se o que vai dizer tem mais valor do que o silêncio. Quem tem o crânio vazio, fala, fala, sem pensar. Perdem por não ficar calados. Carroça vazia, crânio de políticos!!!
É que nem entra mosca... só sai asneira.

Abraço
João