Graça Paz disse:
O "bulling" hoje em dia felizmente é punido por lei e dá multas altas, ouvi noutro dia na televisão!
Tenho um filho que sempre sofreu com isso ,sempre me pediu para o tirar da escola (daquela!!) e quando pude foi o que fiz!
Tudo mudou, agora sente-se feliz, tem amigos novos, mudou de area de residência e disse-me "Mãe...nesta escola até posso ir de calças de pijama que ninguém se mete comigo!!"...
Isto mostra que há nas cidades uma enorme pressão a nivel das crianças e da educação que recebem muito virada para o consumismo, o dar pouco valor e querer sempre mais, e as crianças que não "cumprem" estes requisitos são geralmente apontadas, mas ainda assim acho que são as únicas educadas de uma forma correcta e que as alerta, as mantêm alerta para o mundo que não é de pais ricos, e nem um mar de rosas!
Agora porque razão se sai dos grandes centros e isto já não acontece é que me deixa a pensar!
Acho que o tempo que temos para o nosso dia a dia está esmagado e um exemplo vivo disso é a falta de boa vontade das pessoas que trabalham nos locais públicos, muito azedas ... e oprimidas!
Quando mudei o meu filho de escola algo muito simples me chamou imediatamente à atenção!
Quando por algum motivo me tinha de dirigir á escola dele no Porto (Francisco Torrinha) para lhe entregar algo que se tinha esquecido, contar com a colaboração das funcionarias da dita escola nesse campo era sempre um filme (salvaguardando uma funcionaria que em muito se destacava, convém dizer!!) seguido de uma enorme falta de boa vontade e simpatia, faziam-me correr a escola à procura de alguém que tomásse conta do assunto o que é inacreditável!!
Quando o mudei para a nova escola, e me aconteceu novamente ter de ir deixar algo ao meu filho fui abordada por um funcionário (um não...dois!!) de uma simpatia e amabilidade sem precedentes que me encantou! sem complicações, sem confusões e sem atirarem tipo bola de pingue pongue a tarefa de uns para os outros!
Isto diz-nos qualquer coisa...
Publicado no SEMPRE JÓVENS
Sem comentários:
Enviar um comentário