"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

23/01/2010

AINDA SOBRE A EDUCAÇÃO!

Como se pode ver este assunto é transversal no mundo inteiro!

São as políticas do Ensino e são as desatenções dos Pais aliadas às demissões de muitos professores!

Desta forma está-se a criar uma juventude Rebelde, Agressiva e sem Valores!

É por estes motivos que depois há massacres nas escolas e isto é por todo o lado - Américas, Europa e Ásia!

Quando é que se olha este problema com a devida atenção?

2 comentários:

A. João Soares disse...

caro Luís,

O vídeo não está disponível neste momento. Mas a tua pergunta final, dá muito que pensar. Para fazer face a este problema, como a muitos outros, seria necessário um regime duro, autoritário, o que é inviável com a intenção de os partidos quererem ganhar votos e não perder nem só um. A alternativa à autoridade forte, seria uma justiça rigorosa e rápida junto com uma educação cívica a sério, mas seriam métodos de resultados demorados.
É difícil encontrar uma receita eficaz até porque os políticos não foram escolhidos por saberem pensar e decidir.
Lamento a vida dos nossos filhos e netos que é resultado dos desmandos continuados da nossa geração. Mas ainda não perdi a esperança de sair de entre eles um pequeno grupo de seres bem pensantes que endireitem esta barafunda, para poderem viver como gente livre e digna.

Um abraço
João

Luis disse...

Caro João,
O video já está de novo a poder ser visto. Mas é como dizes é muito difícil acabar com "esta pescadinha de rabo na boca"! Se fizermos algo dirão que estamos a usar a força se nada fizermos dirão que nos estamos dimitindo!
Penso, no entanto, que sempre é melhor actuar (ainda que com muito bom-senso) do que nada fazer! E é nas nossas casas que deve começar esta acção profiláctica! Seguida, claro está, na Escola, onde os professores deverão ser disciplinadores e respeitados!
Um abraço amigo.