"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

08/01/2010

ISTO É NO BRASIL E ... POR CÁ NÃO HÁ MUITA DIFERENÇA!

...E A PROPAGANDA ENGANOSA CONTINUA. OS INCAUTOS ACHAM QUE SE O GOVERNO PÕE COMIDA NO PRATO DO POBRE ESTÁ GOVERNANDO. ESTAMOS PERDENDO SOBERANIA E CRIANDO UM EXÉRCITO DE PEDINTES E PREGUIÇOSOS. BASTA PRESTAR ATENÇÃO AOS FATO DE QUE AS VERBAS DESTINADAS À EDUCAÇÃO, À SAÚDE E À SEGURANÇA SÃO INFERIORES À DESTINADA PARA A PROPAGANDA DO GOVERNO. DURMA COM ESSA.

A nação brasileira precisa se posicionar diante de tanta esculhambação na política deste país !!! COMO O BLOG (da Adriana Vandoni) FOI AMORDAÇADO JUDICIALMENTE PELO GOVERNO, VAMOS DIVULGÁ-LO! O BLOG DE ADRIANA VANDONI ESTÁ CENSURADO POR ORDEM JUDICIAL! Mulher de coragem que fala o que deve está sendo punida pelo governo Lula!

Publicado por Adriana Vandoni em 10 Novembro, 2009, às 13h31

Já tivemos presidentes para todos os gostos, ditatorial, democrático, neo-liberal e até presidente bossa nova. Mas nunca tivemos um vendedor de ilusão como o actual.
Também nunca tivemos uma propaganda à moda de Goebbels no Brasil como agora.
O lema de Goebbels era uma mentira repetida várias vezes, se tornará uma verdade.
O povo, no sentido colectivo, vive em um jardim-de-infância permanente.

Vejamos alguns dados vendidos pelo ilusionista.

O governo actual diz que pagou a divida externa, mas hoje, ela está em 230 bilhões de dólares. Você sabia ou não quer saber? A pergunta é: pagou? Quitou? Saldou? Não.
Mas uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade.
Pagamos sim, ao FMI, 5 bilhões de dólares, o que portanto mostra apenas quão distante estamos do que é pregado para o povo.


Nossa dívida interna saltou de 650 bilhões de reais em 2003, para 1 trilião e 600 bilhões de reais hoje, e a nossa arrecadação em 2003 ano da posse do ilusionista que foi de 340 bilhões, em 2008 foi de 1 trilião e 24 bilhões de reais. Este ano a arrecadação caiu 1% e, olhem bem, as despesas aumentaram 16, 5%. Mas esses dados são empurrados para debaixo do tapete.

Enquanto isso os petralhas estão todos de bem com a vida, pois somente com nomeação já foram 108 mil, isso sem contar as 60 mil nomeações para cargos de comissão. É o aparelhamento do Estado. Enquanto isso os gastos com infra-estrutura só subiram apenas 1%, já as despesas com os companheiros subiram para mais de 70%. Como um país pode crescer sem em infra-estrutura, sendo essa inclusive a parte que caberia ao governo?
O PT vai muito bem, os companheiros estão todos muito bem situados, todos, portanto, estão fora da marolinha, mas nós outros estamos sentindo o peso do Estado petista ineficiente, predador e autoritário.

Nas áreas cruciais em que se esperaria a mão forte e intervencionista do governo, ou seja, na saúde, educação e segurança o que temos são desastres e mais desastres, mortandades.
O governo Lula, que fala tanto em cotas raciais para a educação, basta dizer que entre as 100 melhores universidades do mundo, o Brasil passa longe. Já os Estados Unidos (eta capitalismo) possuem 20 universidades que estão entre as 100 melhores. O Brasil não aparece com nenhuma. São números.

O governo Lula também desfralda a bandeira da reforma agrária.
O governo anterior fez mais pela reforma agrária que o PT, mas claro, esses números não interessam. Na verdade não deveriam interessar mesmo. Basta dizer que reforma agrária é mais falácia do que coisa concreta em beneficio da sociedade. Se querem saber, em todos os países onde houve reforma agrária, logo em seguida se tornaram países importadores de alimento. A ex-URSS, Cuba e China são exemplos claros do que estou afirmando. Mas continuamos com o discurso de reforma agrária. A URSS quando Stalin colectivizou a terra, passou a ser importadora de alimento e consequentemente a ser um dos responsáveis pelo aumento do preço do alimento no mundo. Entendam... Cuba antes da comunização com Fidel, produzia 12 milhões de toneladas de açúcar do mundo, hoje não produz nem 2 milhões.
A Venezuela tão admirada por Lula produzia 4 mil quilos de feijão por hectares, depois da reforma agrária praticada pelo coronel Hugo Chaves só produz 500 kg por hectares. (por cá foi o mesmo quando se falava do mesmo tema)
Mas os socialistas não sabem nem querem saber dessas questões, o trabalho que dá para produzir, para gerar alimentos, isso porque eles tem a sociedade para lhes pagar o salário, as contas e as mordomias, além de dinheiro do contribuinte para colocar comida na sua mesa.
Mas eles não sabem nem querem saber sobre o que é produzir, cultivar, plantar alimentos.
Pois bem, os companheiros acreditam nos milagres da reforma agrária. Dizem que estão mudando o país. É para gargalhar.


Agora incrível, e hoje está mais do que comprovado, que com a diminuição dos impostos nos sectores de electrodomésticos fez o comércio e indústria neste sector produzir e vender mais. O aquecimento na venda de carros também surtiu efeito com a redução de impostos.
O que fica definitivamente comprovado que imposto nesse país é um empecilho ao progresso e ao desenvolvimento. Mas o discurso dos petistas é outro. Ou seja, uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade. É o ilusionismo de Lula (por cá o artista é outro mas tudo se passa da mesma forma - é o Faz-de-conta a funcionar)

Estas são as verdades proibidas de serem divulgadas!

Enviado pela Amiga Celle

2 comentários:

Mariazita disse...

Querido amigo Luis
Começo por agradecer o esclarecimento prestado acerca da dúvida de "quem sou eu" :)))
Está salva a pátria e a harmonia conjugal restabelecida :)

Acerca deste seu post -
Tenho vária(o)s amiga(o)s brasileira(o)s e, como tal, recebo diariamente, correspondência do Brasil.
A maioria dos meus contactos mostra-se descontente com a actual política levada a cabo pelo governo Lula. Tenho, inclusivamente, uma amiga, socióloga e professora universitária, que escreve, mensalmente, crónicas de crítica político/social, e de que me manda sempre cópia. Reencaminho para vários contactos.

Tudo isto me leva a pensar que o descontentamento, lá como cá, é geral.

Parece-me evidente que "as coisas" não poderão manter-se assim por muito tempo.
O que vai acontecer? Não sei. Mas alguma coisa há-de acontecer...
Esperemos que para melhor.

Bom fim de semana.

Beijinhos
Mariazita

PS - Gostaria de convidá-lo a ir apreciar a minha modesta contribuição para o Movimento Limpar Portugal.
Publiquei hoje um post nesse sentido.

Luis disse...

Olá Querida Mariazita,
Obrigado pelas suas boas palavras e até já lhe respondi dizendo que a vou visitar e agradecer o seu selo que teve a gentileza de me enviar.
Um beijinho amigo.