"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

27/01/2010

Lição de Vida


Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todosos dias os mesmos trajectos, quem não muda de marca, não arrisca vestir uma cor nova e não fala com quem não conhece.Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o escuro ao invés do claro e os pontos nos is a um remoinho de emoções, exactamente a que resgata o brilho nos olhos, o sorriso nos lábios e o coração aos tropeços. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto, para ir atrás de um sonho. (...)Morre lentamente quem não viaja, não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo. Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante (...)

PABLO NERUDA

2 comentários:

EDUARDO POISL disse...

Hoje vim aqui agradecer pelas lindas palavras e carinho comigo nos teus comentários.
Obrigado do fundo do meu coração.

" Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida,mas quem você tem na vida."
- W. Shakespeare

Abraços com todo meu carinho

Luis disse...

Queridos Amigos,
Adorei as Vossas lindas e simpáticas palavras. Os pensamentos que expressaram são prova da Amizade que me demonstraram. Obrigado pois e aproveito para lhes desejar as maiores Felicidades e creiam-me um Vosso Amigo do peito.
Saudações muito Amigas.