"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

05/03/2010

DIA 20 de Março... LIMPAR PORTUGAL, não se esqueçam!!!

De um texto publicado pela Ná, no site respectivo no espaço de Vila Nova de Cerveira retirei a seguinte ideia e imagens:

1. Está em curso, quase completo, o trabalho de identificação rigorosa e exaustiva das lixeiras existentes no concelho, no que se têm distinguido, de forma incansável, José Ferreira e Egas

2. Está a ser preparada a constituição das equipas de trabalho, com tarefas definidas para um bom aproveitamento dos recursos humanos e materiais disponíveis.


3. Algumas empresas têm fornecido material, ferramentas, luvas, sacos para o lixo.

4. Espera-se a colaboração dos bombeiros com material e pessoal .

5. Espera-se o maior apoio da Câmara para o carregamento e transporte dos lixos, principalmente os mais pesados e volumosos.


6. Estão a ser preparadas algumas parcerias com particulares interessados em colaborar com máquinas e espera-se concretizá-las e conjugar a sua utilização com os outros intervenientes para obter o melhor resultado da forma mais racional e económica em esforços.

7. Mantém-se a interacção entre os organizadores (voluntários), a autarquia e todos os prováveis intervenientes.

Este exemplo deve ser seguido em todo o País, e aquilo que houver melhor deve ser divulgado para ser aproveitado pelos outros; este espaço está disponível para isso.
As imagens mostram a necessidade desta intervenção.

Publicada por A. João Soares em SEMPRE JOVENS

Sem comentários: