"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

21/03/2010

LIMPAR PORTUGAL EM PERMANÊNCIA!


Para o bem e para o mal, as "redes sociais" aí estão! Desta vez, ao serviço de uma boa CAUSA: LIMPAR PORTUGAL! Para já, é para limpar as lixeiras (13.500 em todo o país)! E se um dia esta ou outra muita gente decidir eleger como CAUSAS, por exemplo, a burocracia, a ditadura fiscal, o combate aos desigualdades sociais, o enriquecimento ilícito de gente que ganha imenso trabalhando muito pouco, a insegurança de pessoas e bens, a prepotência do Estado e de muitos dos seus Serviços Públicos na forma como muitas vezes trata os cidadãos?

padre José Maia no Correio da Manhã de hoje

5 comentários:

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

Abençoado O Senhor Padre José Maia e quem postou este texto.

Beijinhos

Luis disse...

Querida Amiga NÁ,
Obrigado pelas suas belas e muito amigas palavras.
Uma vez mais os meus Parabéns pelo Vosso Trabalho. Por cá os escoteiros portaram-se bem e tiveram a ajuda da autarquia que lhes forneceu os meios para retirarem os lixos que foram recolhendo. Mas por cá foi uma pequena amostra do trabalho que aí tiveram. Para que fique na memória, lembro que por aqui as sanitas fizeram também juz! Porque será? É inacreditável a quantidade desses artigos nas lixeiras...
Um abraço amigo.

Mariazita disse...

Meu querido amigo Luis
O Padre José Maria lembrou muito bem!
A par da limpeza das lixeiras, que cidadãos voluntários tão brilhante e abnegadamente levaram a cabo, seria maravilhoso que se pudesse fazer uma limpeza geral (de alto a baixo!!!)em todos os podres que o Padre aponta - e não só!!!
Mas essa é muito mais difícil...

Resto de bom domingo

Beijinhos com muita amizade
Mariazita

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Será bom que gente jovem aproveite o exemplo do combate às lixeiras nas florestas para combater outras espécies de lixos, alguns já demasiado entranhados nas péssimas tradições dos políticos, que se têm tornado cada vez mais tóxicos e nefastos para os portugueses.
A lista de «boas causas» apresentada pelo Padre José Maia pode ser ampliada e, para a acção, não faltarão voluntários. É preciso quem organize e aproveite a experiência e os métodos de mobilização da campanha que ontem brilhou por todo o País.
Portugal ficará grato pela acção patriótica.

Um abraço
João

Unknown disse...

Caro Luís,
como diz a Mariazita essa limpeza é bem mais difícil!

Beijinhos,
Ana Martins