"Vós que lá do vosso império, prometeis um mundo novo...CUIDADO, que pode o povo, querer um mundo novo a SÉRIO!" In: António Aleixo

12/03/2010

MADEIRA, Desastre e Esperança!!! 3

A Madeira e os madeirenses têm auto-estima e por isso, com a ajuda de todos nós irão recuperar.Esperemos que tenham aprendido a lição de que se não deve brincar com a Mãe Natureza!!!

3 comentários:

**Viver a Alma** disse...

Caro Luis

Venho agradecer a sua visita ao meu blog.
Nem sempre abro os comentários, precisamente para que algumas pessoas não se sintam na "obrigação" de me deixar algo. E também é uma forma de não passar tanto tempo na blogosfera que me vai cansando já.
Há cerca de um ano atrás quando me iniciei nesta aventura sem saber patavina de informática - tal como hoje - até que tinha inúmeros comentários! Cheguei aos 100e tal. Dava por mim feita louca a comentar e a agradecer comentários....um desperdicio de tempo.
Comecei a questionar-me para quê isso?
Eu não necessito de amizades virtuais, porque, diga-se, foram mais os baldes de água fria do que a consistência que esse sentimento encerra. Depois...as fofocas sobre alguém que se não conhece a não ser por esta via, são mais que muitas e eu sinceramente não pertenço aqui.
Portanto o meu mundo...o tal outro mundo que ninguém busca, é muito mais vasto e interessante e é aí que pretendo firmar-me e Caminhar o melhor que posso...como ser imperfeito que sou.
Tenho estado a escrever e a ouvir a maravilhosa música que colocou no seu blog. Parabéns!
Não se pode passar nesta vida sem música..não e mesmo? Então eu como bailarina que fui e ainda como instrumentista idem....

Bom meu caro amigo - já que os amigos dos meus amigos meus amigos são também - eu não comento posts sobre política e afins porque nada me dizem já!
Enquanto as pessoas não se capacitarem que o governo - seja ele qual for e de que côr - é a pura imagem do seu povo que os elegeu nada muda. As pessoas devem rever-se! Mudar a sua visão das coisas e principalmente de si mesmos e então sim,
só a partir daí se pode construir uma nação de que todos nos orgulhemos Até lá..andamos sempre no apontar de dedos - como se ninguém tivesse telhados de vidro - ou com a doença da inveja de que os outros têm e "eu também quero ter!" e depois..."como não tenho...digo mal!" é típico. Coisa de gente imatura espiritualmente!
Ninguém pretende "comprar" o SER e é ESSE que VALE, que deveria falar mais ALTO!
E quanto á Madeira e aos outros locais onde a desgraça passou...a Mãe Natureza, vem avisando...vem dando sinais, mas parece que ninguém a escuta ou dá atenção! Entao ela sacode-se mais violentamente!
Estão a tapá-la com betão sobre betão....ao ponto de já não poder respirar! e pior que o betão as pessoas continuam a roubar, a pilhar e ficarem cegas com o dinheiro e ambição!para onde devem realmente OLHAR não conseguem VER!
Andam com os olhos postos no chão quando caminham e esquecem-se do céu!

E com música do La Vie en Rose, deixo o meu abraço!E....
"..Mon coeur qui bat"....

Sempre...
Mariz

Luis disse...

Querida Mariz,
Adorei o seu comentário(desabafo) que me é muito familiar pois penso de igual modo. Os nossos problemas políticos advêm de sermos um povo mesquinho ,invejoso e mal preparado e assim enquanto não reformarmos este estado de coisas aparecerão sócrates,varas, penedos, valentins, fátimas e torres, carlos cruzes,etc., etc.
Mas temos que lutar para acabar com esta triste situação senão acabaremos num caneiro e já lá andamos perto...
Obrigada pela sua visita e venha mais vezes pois isso estimula-nos!
Um beijinho muito amigo e solidário.

**Viver a Alma** disse...

Grata!
Abraço
Mariz